Conta do Star Wars se manifesta sobre ataques racistas a atriz
"Há mais de 20 milhões de espécies com consciência na galáxia de Star Wars. Não escolha ser um racista"
Após a atriz Moses Ingram sofrer ataques racistas por seu papel em Obi-Wan Kenobi — série derivada do universo Star Wars —, a conta oficial da saga resolveu se manifestar.
Leia mais: Nova série de Star Wars ganha seu primeiro trailer; confira!
No Twitter, a conta de Star Wars publicou fotos da atriz e, na legenda, o seguinte texto:
We are proud to welcome Moses Ingram to the Star Wars family and excited for Reva’s story to unfold. If anyone intends to make her feel in any way unwelcome, we have only one thing to say: we resist. pic.twitter.com/lZW0yvseBk
— Star Wars (@starwars) May 31, 2022
“Estamos orgulhosos de acolher Moses Ingram na família Star Wars, e animados para contar a história de Reva. Se alguém pretende fazê-la se sentir menos do que bem-vinda de qualquer forma, só temos uma coisa a dizer: nós resistimos”.
Logo após, eles postaram um segundo tweet, que completava a primeira mensagem: “Há mais de 20 milhões de espécies com consciência na galáxia de Star Wars. Não escolha ser um racista”.
Ingram chegou a compartilhar, em sua conta do Twitter, as mensagens preconceituosas que recebeu, algumas dizendo que sua contratação era de fachada e outras, até mesmo, ameaçando a vida da atriz.
Após divulgar as mensagens, a atriz fez um vídeo lamentando o ataque, dizendo que não tinha nada a fazer perante esse tipo de ódio. “O que me incomoda é essa expectativa de que eu fique calada enquanto recebo esses ataques. Acham que eu devo sorrir e aguentar. Eu não sou desse jeito”, completou ela.
A atriz interpreta a personagem Reva na série e agradeceu aos fãs por a defenderem dos ataques, ainda concluiu chamando os autores dos ataques de estranhos.
No elenco de Obi-Wan Kenobi temos Ewan McGregor, Hayden Christensen, Joel Edgerton, Kumail Nanjiani, Maya Erskine e Rupert Friend. Os dois primeiros episódios já estão disponíveis no Disney+.’