Seis motivos que fazem seus pés ficarem gelados
No Frio, é extremamente normal sentir algumas partes do corpo extremamente geladas. Confira alguns casos comuns
O frio traz consigo aquelas temperaturas geladas que acabam fazendo com que as extremidades do nosso corpo fiquem mais geladas. Citamos alguns fatores que podem causar esses sintomas que congelam os pés.
Leia mais: Matt Reeves deseja interpretar Sr. Frio numa possível sequência de The Batman?
1. Doença de Raynaud
Essa doença faz causa formigamento e sensação de frio nos dedos das mãos e pés, especialmente nas estações de frio. Isso ocorre, devido as artérias se estreitam e, consequentemente, acaba prejudicando a circulação do sangue nas extremidades do corpo.
2. Hipotireoidismo
Esse fator de risco ocorre quando a tireoide não faz a produção natural e suficiente de hormônios para manutenção do funcionamento corporal. Por isso, entre os sintomas mais comuns estão o frio nas extremidades, além do ressecamento da pele e a incidência de coceiras, stress e envelhecimento precoce.
3. Anemia
Anemia é causada pela ausência severa dos glóbulos vermelhos no sangue o que compromete o fluxo de oxigênio em seu corpo. E o frio nas extremidades do corpo está entre os sintomas mais comuns da doença.
4. Danos neurais em diabéticos
Alguns diabéticos apresentam neuropatia diabética periférica, que tem como sintomas a dormência, formigamento e frio constante nos pés, pernas e mãos. Os especialistas indicam que os pacientes façam exercícios físicos frequentemente e busque ajuda medica.
5. Outros tipos de neuropatias
Outros fatores podem causar danos na cabeça, como lesões, doenças, deficiências de nutrientes e lesões hepáticas.
6. Tabagismo
Fumar causa problemas de circulação o que provoca frio nas extremidades do corpo. Os vasos sanguíneos dos fumantes são mais estreitos, o que auxilia na formação de coágulos e dificulta a irrigação sanguínea saudável.