Confira os melhores papéis da carreira de Peter Dinklage

Além de seu marco na série da HBO, ele tem um vasto portfólio com diversos papéis de muita qualidade

O ator Peter Dinklage ganhou muita notoriedade por seu papel em Game Of Thrones, onde interpretou o magnifico personagem Tyrion Lannister. Apesar de todo o preconceito, Dinklage conseguiu deslanchar em sua carreira e se tornar um ator de muito sucesso e muito respeitado nas produções.

Leia mais: Veja quais foram as mortes mais brutais Game of Thrones

Se você gosta da atuação do ator, precisa assistir estes filmes onde ele brilhou em seus papéis:

Del – Acho que Estamos Sozinhos Agora

Cinema – Crítica – Agora Estamos Sozinhos (2018)

Ano: 2018

No filme, seu personagem acredita ser o último humano que restou na Terra, por isso, vive uma vida solitária, onde passa seus dias enterrando os mortos e limpando suas casas. Porém, tudo muda quando ele conhece Grace e fica sabendo de um assentamento de sobreviventes.

Sam Bloom – Memória

A MÁQUINA DE LEMBRANÇAS | Crítica do filme escondido no Amazon Prime Video - NerdView

Ano: 2017

Sam Bloom passa a investigar uma máquina que pode gravar memórias, após a morte de seu criador. Ele vai descobrindo muitos segredos sobre ela, como o fato de que ela pode mexer com a mente das pessoas, criando alucinações, devido a seu uso recorrente.

Dinklage praticamente carrega este filme nas costas, com sua atuação um pouco hesitante.

Finbar McBride – O Agente da Estação

Crítica: 'O Agente da Estação'(2003), de Tom McCarthy - Cinefilia Incandescente

Ano: 2003

Finbar é um homem deixado de lado pela sociedade por conta do nanismo, com isso, acaba herdando de um amigo uma estação de trem abandonada. Quando se muda para lá, seu vizinho e uma amiga decidem fazer parte de sua vida e ele acaba percebendo que gosta de ter atenção.

O filme foi vencedor do prêmio BAFTA de melhor roteiro original.

Rei Eitri – Vingadores: Guerra Infinita

Anão Eitri pode ter forjado outras armas em Guerra Infinita, diz teoria

Ano: 2018

Eitri é o Rei dos Anões e é procurado por Thor para forjar uma arma que possa derrotar Thanos, que está atrás das joias do infinito para dar um fim em metade da população do universo.

O papel de Dinklage como anão gigante é curto, mas mostrou sua versatilidade e talento.

Tito – Living in Oblivion

Do Not Be Oblivious to Living in Oblivion | 25YL

Ano: 1995

Tito faz parte do elenco de um filme quase sem orçamento, onde os protagonistas dormiram juntos e passaram a brigar no set, o personagem de Dinklage não consegue parar de reclamar dos clichês feitos com anões.

O diretor do filme tenta não enlouquecer com tantos problemas.

Cyrano de Bergerac – Cyrano

Peter Dinklage finds fresh challenge with musical 'Cyrano' role

Ano: 2021

Cyrano é apaixonado por sua amiga Roxanne, que tem o sonho de casar por amor. Porém ,não é Cyrano que ela ama e sim, o amigo dele, Christian de Neuvillette.

Ela pede ao amigo que organize um encontro entre os dois e, quando Cyrano vê que o homem não tem habilidades românticas, passa a escrever poesias de amor no nome dele.

James – Três Anúncios para um Crime

Três Anúncios Para um Crime, muito aquém do esperado

Ano: 2017

James é apaixonado por Mildred Hayes, que busca justiça após o estupro e assassinato de sua filha. Diante da falta de investigação da polícia, a personagem aluga três outdoors para expressar sua raiva e insatisfação sobre as investigações, o que deixa a polícia nada contente.

O personagem de Dinklage não tem sua afeição correspondida pela protagonista, mas seu papel consegue abordar o nanismo de uma maneira muito comovente.

você pode gostar também