Tom Felton fala sobre sua audição para Draco em Harry Potter
Ao que tudo indica, parece que não gostar muito de uma obra e possuir uma cara mal-humorada pode conceder papéis. Confira!
A primeira adaptação cinematográfica de Harry Potter completou 20 anos e, mesmo depois de tanto tempo, ficamos sabendo de novas curiosidades sobre a obra.
Leia mais: Harry Potter: Cenas deletadas teriam momentos desejados por fãs e até vilão mudaria de lado
De fato, a mais nova é envolvendo Tom Felton e sua audição para viver Draco Malfoy nas telinhas. Acontece que o ator revelou que nunca teve interesse nas obras de J. K. Rowling, e que talvez fosse o único naquela audição que não fazia ideia do que se tratava as obras.
Segundo ele, foi isso que o ajudou a conseguir o papel de vilão, pois fez o teste com certa indiferença, o que combinou com a personalidade do maldoso bruxo.
Em vista disso, ele acredita que sua postura arrogante e desinteressada durante a audição, fez com que os produtores encontrassem semelhança entre ele e o Tom da casa Sonserina. Ele disse: “acho que Chris Columbus, o diretor, reconheceu esse leve desinteresse e arrogância em mim, que ele achava que poderia funcionar para Malfoy”.
Além disso, o ator era muito jovem na época e não havia participado de muitas produções, já que não tinha interesse nenhum nas obras, que para ele, eram desconhecidas. Então, dá para entender o desdém e o importante: isso o ajudou, pois era justamente essa a postura procurada para o personagem.
Destarte, a saga de filmes foi lançada em 2001, com Harry Potter e a Pedra filosofal, e Felton já estava presente. Em 2011, a saga foi finalizada com Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2. Entre os 10 anos de franquia, Felton teve uma atuação muito bem feita de Draco Malfoy, tanto que pareceu ter nascido para o papel.