Os 7 melhores documentários para assistir no Prime Video
O Amazon Prime Video aumentou o seu catálogo, supostamente, para obter vantagem com a Netflix, sua concorrente
Diferente de produções ficcionais, documentários abordam temas reais, fatos e acontecimentos de casos que precisam ser explorados mais afundo, levando informações e, até mesmo, reflexões aos seus telespectadores.
Leia mais: Prime Video: Ingrid Guimarães apresentará um reality show sobre signos
O Amazon Prime Video está cada vez mais aumentando as opções do gênero em seu catálogo, concorrendo com a Netflix, que também é famosa por seus documentários. Devido a isso, separamos uma lista com os melhores documentários do streaming para você assistir:
Lucy e Desi
O documentário é dirigido por Amy Poehler, conta a história Lucille Ball e Desi Arnaz, mostrando seus altos e baixos desde quando formaram um casal em Hollywood, passando pela loucura de I Love Lucy, até chegar ao fim de suas vidas. O documentário humaniza o casal mais querido da TV, com clipes de áudio intimistas do casal.
Caro Zachary: Uma carta a um filho sobre seu pai
Este documentário foi dirigido por Kurt Kuenne, para contar a um filho sobre a vida de seu pai, após seu assassinato. Kenne era melhor amigo de Andrew Bagby, após seu assassinato, ele passou a juntar pistas sobre o ocorrido e resolveu gravar este documentário para mostrar ao seu filho – que ainda era bebê – quando crescesse, como era seu pai.
Lorena
A série documental mostra a vergonhosa cobertura de imprensa de um caso que aconteceu em 1993, onde Lorena Bobbitt arrancou o pênis de seu marido John Bobbit que, segundo ela, a submetia a violência doméstica e estupro conjugal. O diretor Joshua Rofé mostra como a mídia transformou o caso em uma grande piada.
O impostor
Este documentário conta a história de um homem de 20 anos que enganou uma família toda, ao faze-los acreditar que era seu filho desaparecido de 13 anos. O caso aconteceu em 1997 e mostra o desaparecimento de Nicholas Barclay, seguido da história do impostor Bourdin, que se aproveitou da fraqueza de uma família para aplicar um golpe cruel. Quem dirige o documentário é Bart Layton.
Histórias que contamos
Um documentário, dirigido por Sarah Polley, mostra com detalhes todas facetas de sua família, desvendando seus segredos e mostrando toda a humanidade complexa que envolve este círculo. É uma linda e emocionante abordagem, cheia de memórias e histórias emocionantes que Polley conseguiu capturar com todo o carinho de uma filha e habilidades técnicas de uma diretora.
LuLa Rich Generic Name
Conta a história de uma marca de calça, que prometia uma ideia de comunidade, realizações e recompensa financeira, fazendo milhares de mulheres caírem em um golpe, gastando tudo que tinham para ter a oportunidade de vender calças.
O documentário é dirigido por Matt Goldberg e traz os fundadores da LuLaRoe, DeAnne Brady e seu marido Mark Stidham, para serem entrevistados, ao mesmo tempo que mostram relatos sombrios de mulheres que foram prejudicadas pelos esquemas do casal.
Tempo
Conta a história do casal Fox e Rob Rich, que foram presos por assalto a mão armada e tiveram uma diferença enorme de pena. Fox recebeu uma pena leve, enquanto Rob foi condenado há sessenta anos de prisão. O documentário mostra a luta de Fox ao tentar livrar o marido da prisão, que parece se deliciar com a prisão de homens negros. Dirigido por Garett Bradley vemos um sistema de justiça sem coração e insensível.