Mercado pago irá ministrar curso para microempreendedoras
As selecionadas irão receber um curso que irá capacitá-las em gestão, precificação, negociação e tecnologias digitais.
Foi anunciado, pelo Mercado Pago, o novo programa de educação financeira que visa auxiliar as mulheres a “aprimorar a gestão de seu negócio”. O programa é denominado como Agora Vai Mulher, que é 100% online e gratuito para mulheres microempreendedoras que faturam até R$ 5 mil por mês.
Leia mais: Oscar 2022: Representação feminina decaiu bastante nos últimos três anos
As selecionadas irão receber um curso, pelo período de três semanas, que irá capacitá-las em gestão, precificação, negociação e tecnologias digitais.
Ao chegar no fim do programa, 100 profissionais terão a oportunidade de participar da etapa de aceleração que receberá o apoio ‘’ainda mais personalizado’’.
Conforme a comunidade, as pesquisas que foram realizadas na América Latina pelo Mercado Pago mostram que mulheres possuem uma menor participação no sistema financeiro da região, visto que apenas 10% conseguem economizar dinheiro das 51% que possuem contas bancárias.
Os dados da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) mostraram uma queda nos negócios que eram liderados pelas empreendedoras entre 2020 e 2021.
Sobre o programa Agora Vai Mulher
As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas de forma gratuita na página oficinal do Agora Vai Mulher.
O pré-requisito dessa iniciativa é ser microempreendedora, cujo faturamento seja de até R$ 5 mil mensais. O curso será 100% online através do WhatsApp.
A formação das 900 inscritas será de 2 a 20 de maio, já o programa de aceleração acontecerá de 13 de junho a 13 de setembro de 2022.