O grande vencedor da categoria Favorito dos Fãs no Oscar 2022

O produtor, roteirista e diretor, Zack Snyder, recebeu dois prêmios na noite do Oscar no último domingo (27). Confira!

Zack Snyder venceu no último domingo (27), o Oscar pelo seu último filme, Army of the Dead, o que o tornou o primeiro vencedor da nova categoria: Favorito dos Fãs. O longa ficou melhor posicionado que Homem-Aranha: No Way Home e Cinderela, que eram os grandes favoritos ao prêmio, segundo os comentários das redes sociais.

Leia mais: Oscar 2022 — Guia Completo

Essa categoria é nova e surgiu depois de um acordo entre a Academia e o Twitter visando o reconhecimento dos filmes mais populares do ano. O que vale é apenas o apoio dos usuários, as críticas não contam. O limite de votação por pessoa é de 20 votos diários, portanto, o tamanho do fã clube é imprescindível para vencer o prêmio.

As obras mais votadas em 2021 foram Tick, Tick… Boom!, The Minamata Photographer, Cinderella, Spider-Man: No Way Home e Army of the Dead.

Alguns não surpreendem, como Homem-Aranha de Tom Holland que obteve mais de US$ 1,8 bilhão arrecadados no mundo inteiro.

Na 94ª edição do Oscar, Zack Snyder foi premiado duas vezes, pois também foi reconhecido foi contemplado com o “Oscars Cheer Moment”, pela cena no filme de Flash. E esse prêmio acabou surpreendendo a comunidade, já que ficou melhor colocada que seu concorrente Homem-Aranha.

Essa categoria já premiou grandes cenas da história do cinema mundial, portanto esse prêmio tem uma boa reputação.

Outras importantes cenas que foram reconhecidas, porém não conquistaram o prêmio são: a junção do grupo Vingadores para derrotar Thanos em Vingadores: Ultimato (2019), a interpretação da música ‘And I Am Telling You I’m Not Going’ de Jennifer Hudson em Dreamgirls (2007), e a famosa sequência de tiros em Matrix (1999).

No acordo com o Twitter, a Academia convidou três usuários para comparecerem à gala do Oscar com todas suas despesas pagas, incluindo uma viagem a Los Angeles e um ano de ingressos pagos para o cinema. O produtor da cerimônia desta edição, Will Packer, disse que o foco é minorar a distância entre a organização e o público.

“Isso ajuda a aumentar o que já é um programa que tenta elevar o melhor da construção da comunidade. Cria um diálogo mais inclusivo e de mão dupla, porque o Oscar sempre foi percebido como sendo para elites”, disse ele em entrevista.

você pode gostar também