Meta declara guerra ao WhatsApp GB
A empresa Meta vem banindo os usuários do WhatsApp GB uma vez que esse APK feri as diretrizes de plágio de códigos fonte. Entenda!
O WhatsApp GB surgiu como uma ferramenta na qual pode-se utilizar ferramentas que até então, no aplicativo oficial, não poderia ser utilizada, como: deixar o app transparente, trocar a cor do cabeçalho e enviar arquivos de áudio que possuam o tamanho de 100 MB.
Leia mais: WhatsApp Web lança recurso de chamada de voz para alguns usuários
Evidentemente, não é uma novidade, mas esse aplicativo é categorizado como um APK, que são ferramentas modificadas através do código fonte original de um determinado sistema. O aplicativo, devido as premissas supramencionadas, tornou-se extremamente popular obtendo mais de 1,5 bilhões de usuários só em 2018.
No entanto, o WhatsApp GB está na mira da Meta, que declarou guerra contra essa versão pirata da sua plataforma, banindo todos os usuários que estão utilizando esse APK.
Nesse sentido, o assunto tornou-se um dos mais comentados no dia 22 de março, recebendo comentários como: “WhatsApp GB tomou um ban“, “tô muito triste vendo todo mundo que tem Whatsapp GB ter o número banido, muito” e “Vou desinstalar o meu GB antes que seja tarde“.
De antemão, todo mundo sabe que piratear qualquer coisa que seja é crime. Dessa forma, caso você tenha sua conta suspensa por utilizar o APK, para acessar o WhatsApp novamente, séra fundamental fazer um beckup antes de migrar para a plataforma original. aso contrário, perder-se-irá tudo que deveria estar no seu smartphone.
É importante mencionar que o WhatsApp GB não encontra-se na Play Store, somente em site na internet. Isso, portanto, é extremamente perigoso visto que o APK pode apropriar-se de dados fora das diretrizes da Play Store, servindo como um banco de dados para criminosos e mal intencionados. Caso você utilize esse APK, tenha cuidado e mude para o oficial o quanto antes.