WhatsApp Web lança recurso de chamada de voz para alguns usuários

Novo recurso deve permitir chamada de voz

Para facilitar mais ainda a vida dos usuários do WhatsApp Web, em breve, a atualização permitirá que os usuários possam fazer chamadas de voz a partir da versão usada em PC (navegador). O recurso ainda está em fase de testes, sendo implementado apenas para usuários selecionados.

Leia mais: Recursos do WhatsApp que te ajudam a manter seus bate-papos seguros

Estes testes já vem acontecendo desde outubro de 2020, quando o WhatsApp divulgou os planos de disponibilizar o recurso de chamada de vídeo e voz para os usuários da web e de desktop.

Mukul Sharma é um famoso informante da área e compartilhou em seu Twitter uma captura de tela do novo recurso. Na imagem, é possível ver que se trata do aplicativo aberto em um desktop, ele menciona a possibilidade de fazer chamadas por ali.

Além disso, o app também tem trabalhado na reformulação de interface de chamadas. O relatório da WABetaInfo afirma que o usuário do WhatsApp vai ver um design totalmente novo na interface de chamadas individuais e em grupo. As capturas de tela mostram que, quando você faz uma chamada de voz em grupo, o app vai mostrar formas de onda de voz para todos os participantes durante a chamada.

As novas atualizações estão sendo lançadas para os testadores de beta do Android e as ativações estão planejadas para as próximas semanas.  Já para o iOS, a nova interface não foi vista, mas provavelmente não deve ficar atrás.

Agora vamos aguardar as novidades super uteis no WhatsApp que vão nos ajudar e muito, principalmente esta!

você pode gostar também