John Cena não leu os quadrinhos para viver Peacemaker
John Cena dá vida ao protagonista anti-herói da série Peacemaker
Peacemaker está fazendo um grande sucesso na sua primeira temporada. O personagem foi visto, pela primeira vez, no filme ‘Esquadrão Suicida’, agora ganhou sua própria série na HBO Max. Mas um fato curioso, nesse caso, é que John Cena não leu os quadrinhos para se inspirar. Segundo ele, James Gunn, que é o diretor da série, pediu para que ele não os lesse e confiasse no roteiro, o ator disse:
Leia mais: Peacemaker quebra recorde da HBO Max
“Ao fazer minha pesquisa, James me disse: ‘não leia os quadrinhos, leia o roteiro’. Este é um personagem de que tem um monte de versões variadas, escritas por pessoas com diferentes visões sobre ele, então eu criei a personalidade dele por mim mesmo, a partir das orientações de James.”, disse ele em entrevista.
Sobrou para o ator buscar inspiração em outros personagens. Ele pesquisou bastante sobre generais famosos dos EUA, como George Patton e Douglas MacArthur, além do personagem Sargento Hartman, do filme ‘Nascido Para Matar’.
“E eu realmente gravitava em torno do papel de Lee Army em ‘Nascido Para Matar’, então eu queria ser esse tipo de militar durão e extravagante, mas era preciso mais… James veio e me disse: ‘Não, espere. Não é isso que o Peacemaker é. Ele é uma versão imbecil do Capitão América.’ E foi isso… eu gostaria que ele me dissesse isso meses atrás.”, disse ele.
A série é um grande sucesso e tem tido uma crítica muito positiva, conta com 92% de aprovação no Rotten Tomatoes. E, para a alegria dos fãs, a série já foi renovada para segunda temporada, com a volta de James Gunn como diretor e roteirista da série.
“O brilho de James Gunn mais uma vez reluz com Peacemaker. Ele pegou esse personagem, trazido à vida pelo inimitável John Cena, e criou uma série excepcional que é simultaneamente emocionante, hilária e sincera, mostrando a humanidade sob essa equipe de desajustados que vivem em um mundo sobre-humano. Como a primeira série original da DC a ter sua estreia na HBO Max, estamos emocionados que os espectadores concordaram em dar uma chance para mais”, disse Sarah Aubrey, chefe de conteúdo original da HBO Max.