Nintendo Switch: 5 hábitos que estão acabando com a vida útil do seu console
Confira dicas que melhoram significativamente a sua experiência com o console, além de tornar sua jogatina mais divertida.
No Brasil, videogames podem ser muito caros. Por esse motivo, é normal que o cuidado seja redobrado com os consoles e seus acessórios.
No caso do Nintendo Switch, existem algumas armadilhas específicas que podem comprometer a longevidade e o desempenho do aparelho.
A seguir, você pode conferir algumas delas.
Nintendo Switch: 5 hábitos que detonam seu console
Esses cuidados podem garantir ainda mais horas de diversão com o seu Nintendo Switch – Imagem: prathan chorruangsak/Getty Images
1. Armazenar o Nintendo Switch em local inadequado
Muitos acabam esquecendo, mas o local em que você armazena o seu Nintendo Switch é muito importante. Logo, investir em um estojo de transporte de qualidade é essencial.
No geral, recomenda-se que ele tenha um revestimento interno macio para proteger a tela de arranhões.
Além disso, compartimentos dedicados para o console, os controles e outros acessórios podem ser muito úteis.
2. Utilizar controles genéricos
Nada melhor do que bons controles para melhorar a ergonomia e a experiência em alguns games.
Porém, é extremamente importante escolher modelos recomendados pela Nintendo, pelo menos se deseja evitar dores de cabeça.
Caso opte por outros, deve ter um pouco mais de atenção a alguns detalhes. Entre eles, procurar por um joystick com ventilação adequada e saídas de ar.
Caso contrário, pode sobreaquecer seu console.
3. Manter os acessórios conectados o tempo inteiro
Se o seu Nintendo Switch tiver acessórios acoplados, como controles adicionais ou grips, considere removê-los antes de colocar o console no estojo.
Isso reduz o risco de que exerçam pressão sobre o console durante o transporte, o que poderia causar sérios danos a longo prazo.
4. Utilizar produtos químicos para limpeza
Na hora de limpar seu Nintendo Switch, escolha os produtos certos. Evite usar produtos de limpeza químicos, que podem danificar a tela sensível ao toque.
No geral, é sempre bom apostar em um bom e velho pano macio e seco, umedecido com água. Assim, você mantém o seu dispositivo limpo e seguro.
5. Jogar em altas temperaturas
Manter a temperatura do seu Nintendo Switch nos limites recomendados é essencial para garantir a longevidade e o bom funcionamento do console.
Para isso, dependendo do jogo, fazer pausas regulares durante as sessões pode evitar o superaquecimento.