3 países que merecem sua atenção na hora de escolher uma viagem
Ir sempre aos mesmos destinos pode enjoar. Que tal variar dessa vez e conhecer um (ou mais) desses lugares pouco explorados? Confira!
Existem países que não recebem muitos turistas, ao menos não tanto quanto deveriam. Isso acontece porque a maioria das pessoas prefere visitar destinos mais famosos ou de fácil acesso.
Alguns desses lugares, embora sejam impopulares, podem ser verdadeiros tesouros escondidos, mas por terem difícil acesso, ou não serem de conhecimento mundial, são deixados de lado.
Assim, se você busca uma experiência autêntica e longe das multidões, explorar estes três países menos conhecidos pode ser uma aventura que relembrará até a velhice. Veja quais são!
Países impopulares, mas que não deveriam ser
1. Comores
Comores é um conjunto de ilhas – Imagem: Shutterstock/Reprodução
Esse com certeza é um nome que faria sucesso se fosse mais visitado, principalmente para quem ama aproveitar uma praia, já que Comores é um pequeno arquipélago, no Oceano Índico, de três ilhas principais.
E como se a beleza não fosse suficiente para esse ser um dos destinos mais incríveis, tais ilhas oferecem uma hospitalidade calorosa e acolhedora.
A principal razão por ser impopular é a dificuldade de chegar até o país, é necessário passar por muita burocracia ao obter um visto.
2. Micronésia
Micronésia é um pequeno país na Oceania – Imagem: Shutterstock/Reprodução
Outro destino que poderia ser muito popular entre os turistas é a Micronésia. Atualmente apenas 18 mil visitantes chegam a esse paraíso, em média.
A região é formada por mais de 600 ilhas e tem paisagens verdadeiramente deslumbrantes. A Micronésia está localizada entre Marshall e Palau, no Oceano Pacífico Norte.
O número de turistas é muito baixo graças ao trajeto ser muito longo e com várias paradas até a chegada.
3. Niue
Niue também é um dos destinos menos visitados – Imagem: Shutterstock/Reprodução
Considerado um estado independente, Niue tem uma relação diplomática com a Nova Zelândia, nação que toma algumas decisões em seu nome.
O lugar é incrível, contudo, anualmente, recebe apenas 10 mil turistas. Esse é um daqueles destinos que você deve ir se busca relaxar, pois uma vida agitada é o que você não vai achar por lá.
Para ter acesso a Niue, é preciso pegar um voo que sai da Nova Zelândia e dura três horas, mas que só sai uma vez por semana.