Teste visual: há muitos números, mas você deve achar somente um; consegue?
Coloque sua mente para jogo e exercite sua percepção visual com esse quebra-cabeça visual!
Nosso corpo trabalha, muitas vezes, de forma curiosa. Um belo exemplo disso é a forma como o cérebro interpreta as coisas por meio da percepção visual.
Essa habilidade está ligada como interpretamos tudo o que vemos, desde o reconhecimento de padrões, cores, formas e profundidade.
No entanto, ela precisa ser estimulada para que se desenvolva cada vez mais, nos ajudando a utilizá-la de forma mais inteligente.
Instigar habilidades exige esforço, não há como negar. Tudo o que temos hoje, do mais básico ao mais complexo, demandou empenho. Nesse caso não é diferente.
Mas o processo não precisa ser doloroso, ele pode ser até divertido se adicionarmos alguns desafios visuais ao processo.
Isso mesmo! Testes assim são ótimos aliados para ajudar você a desenvolver mais suas habilidades, e, para que isso aconteça, trouxemos um deles.
Sua missão será achar o número diferente no meio de uma enorme sequência de outros idênticos. Está preparado? Isso é o que vamos descobrir!
Você consegue encontrar o número 38?
A brincadeira é formada pelo quadro com milhares 83. Você, leitor, terá apenas 11 segundos para conseguir encontrar onde está localizado o número 38 no meio dessa confusão.
Embora possa aparentar ser divertido e fácil, saiba que tal desafio prega peças e pode confundir a sua mente.
Desejamos a você boa sorte e esperamos que encontre o 38 antes dos 11 segundos acabarem.
Tente encontrar o número 38 em 11 segundos – Imagem: Metro World News/Reprodução
A resposta está mais abaixo.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Gabarito: o 38 estava aqui o tempo todo
O desafio de hoje não foi nenhum pouco fácil, mas se você conseguiu encontrar o número 38 antes de acabar o tempo, é provável que tenha uma percepção visual notável.
E se deseja conferir a resposta final desse quebra-cabeça, ela está destacada em vermelho na imagem, na segunda fileira de baixo para cima.
O número 38 está destacado em vermelho – Imagem: Metro World News/Reprodução