Memes hilários: lançamento do copo do Starbucks repercute na web; veja
Os memes do copo rosa Stanley e Starbucks estão imperdíveis. Confira!
O Starbucks, renomada rede de cafeterias, recentemente provocou um frenesi com o lançamento do tão aguardado copo Stanley cor-de-rosa.
Enquanto alguns poderiam olhar com desconfiança para a ideia, a verdade é que esse item se tornou objeto de desejo para os fãs dos Starbucks, com filas se formando em frente às lojas para garantir uma unidade.
Alguns argumentam que é possível adquirir um copo Stanley em outras cores, mas essa edição especial com o logo do Starbucks adicionou um valor simbólico ao produto, por isso ficou tão cobiçado.
Stanley e Starbucks lançam um copo que gerou alvoroço – Imagem: Starbucks/Reprodução
Memes com produto de marca
No entanto, o produto não só gerou vendas recordes, mas também uma enxurrada de memes nas redes sociais.
O preço elevado do item foi alvo de inúmeras piadas online, com internautas brincando sobre trocar o copo por um terreno ou dizendo que preferiam copos mais acessíveis da 7 Eleven sem passar pelos perrengues das filas.
Troco copo Stanley por terreno, diz a legenda da foto – Imagem: carlosolis52, X/Reprodução
A promoção ocorreu no México, com o copo sendo vendido por um preço que equivale a mais de R$ 260 para nós brasileiros.
Apesar de o preço ser bem amargo, muitos ainda optaram por adquirir o produto, seduzidos pelo status que ele agora representa.
Outros já preferem um bom copo de plástico da 7 eleven – Imagem: Gabrilondasoler, X/Reprodução
Lisa Simpson critica o copo
Outro meme ainda envolveu a imagem da personagem Lisa Simpson, sugerindo que as pessoas poderiam comprar o mesmo copo Stanley por um preço semelhante sem enfrentar filas na Amazon.
A resposta sarcástica de um professor na imagem ressalta que o copo do Starbucks era rosa e ostentava o logo da marca de café mais famosa do mundo, e é isso com que o tornaria objeto de desejo.
Lisa Simpson explica onde comprar um copo Stanley – Imagem: L0rdAlex/X/ Reprodução
Mas observamos que tudo isso serviu como exemplo do poder da marca em criar produtos que vão além de sua utilidade básica.
Assim, tornam-se símbolos de status e estilo de vida para muitos aficionados por café e colecionadores de itens exclusivos.