A verdadeira história por trás do filme 'Polteirgeist' é CHOCANTE
O filme 'Poltergeist' ficou marcado em razão de quatro mortes misteriosas que aconteceram com atores da franquia durante ou imediatamente após as filmagens.
Muitos atores comentam que, após fazerem filmes de terror, sentem-se transtornados e têm consequências fora dos sets de gravação.
Nesse contexto, o longa ‘Poltergeist‘, de 1982, contou com diversos acontecimentos super estranhos que marcaram todo o processo criativo da trilogia que se formou.
Atores de ‘Poltergeist’ que viveram histórias de terror
Cena do filme ‘Poltergeist’, no qual o terror foi além das telas de cinema – Imagem: Poltergeist/Veja/Reprodução
Quando as notícias sobre esses acontecimentos começaram a se espalhar pelo mundo, surgiu uma teoria chamada ‘Maldição do Poltergeist’, que afirmava que todos aqueles que trabalharam nos filmes estariam correndo sérios riscos de vida.
Saiba mais sobre ‘Poltergeist – O fenômeno’
Um dos clássicos filmes de terror, produzido por Steven Spielberg e lançado em 4 de junho de 1982 nos EUA, marcou gerações não só por conta da trama perturbadora, mas devido às histórias de terror que os atores viveram fora do set, algumas das quais acabaram em mortes trágicas.
A trama do longa envolve a família Freeling que, no primeiro filme, se muda para uma nova casa e é surpreendida por eventos sobrenaturais que ameaçam a segurança de todos.
Inicialmente, os fantasmas que assombram a casa apenas moviam objetos e não se mostravam como perigo iminente.
Porém, tudo muda quando a filha mais nova da família é raptada por esses seres através do tubo de imagem da televisão.
Desesperados, os pais e a irmã mais velha da pequena Carol precisam lutar contra o medo e passar momentos aterrorizantes para trazer a menina de volta.
Situações macabras extrapolam a ficção
O primeiro filme da série ‘Poltergeist’ ficou marcado por acontecimentos estranhos e muito desconforto dos atores durante as gravações.
Além de trágicas perdas, alguns atores saíram totalmente traumatizados desse filme, como foi o caso de JoBeth Williams.
A atriz conta que não foi informada de que, em uma das cenas, ela gravaria com esqueletos humanos de verdade.
Além de ficar atordoada por ter tido esse contato tão próximo com esses ossos, houve grande preocupação de que ela poderia ter se contaminado com algumas bactérias bem perigosas durante essa cena.
Perdas trágicas de atores de ‘Poltergeist’
A famosa ‘maldição de Poltergeist’ surgiu após a sequência de mortes envolvendo os atores dos filmes, que viveram verdadeiras histórias de terror.
Uma das mortes que mais impactou o mundo foi a da pequena Heather, que interpretava a filha mais nova da família. A atriz, durante as gravações do último filme da trilogia, contraiu giárdia em um lago no set.
Ao passar mal nos bastidores e ser levada ao hospital, recebeu um diagnóstico errado e, sem o tratamento adequado, faleceu em 1988.
Já Dominique Dunne, que interpretava a filha mais velha do casal, também sofreu um fim terrível.
Sua morte foi causada por seu ex-namorado que, descontente com o fim do relacionamento, estrangulou-a após ela não aceitar retomar o namoro com ele. Isso aconteceu logo após as filmagens do primeiro filme.
O ator Julian Beck se uniu à produção durante o segundo filme e, após as gravações, descobriu um câncer agressivo no estômago. Infelizmente, ele nem mesmo conseguiu ver o filme quando foi lançado nos cinemas.
Outro ator que também está relacionado à maldição de Poltergeist é Will Sampson, que apareceu apenas no segundo filme da franquia e faleceu após complicações em uma cirurgia cardiopulmonar, devido a problemas renais.
Nem mesmo atores que tiveram pequenas participações foram poupados dessa suposta maldição.
Lou Perryman, que fez algumas cenas como pedreiro, foi brutalmente assassinado com golpes de machado quase 30 anos após o lançamento do primeiro filme.
Até hoje, os atores que participaram desta trilogia sentem medo dessa suposta maldição.
Alguns relatam até terem visto com os próprios olhos tragédias aterrorizantes que os deixaram totalmente assustados e sem coragem de assistir novamente a esse filme aterrorizante.