‘Homem Aranha Sem Volta para Casa’ corrige final de Duende Verde da trilogia de Tobey Maguire
A Marvel corrigiu o final da trajetória do personagem
A conclusão da primeira trilogia do Homem-Aranha, de Tom Holland, trouxe diversos vilões do universo. O Duende Verde foi um deles e, além de nos presentear com a volta de Willem Dafoe no papel do vilão, a Marvel ainda corrigiu o final da trajetória do personagem.
Leia mais: Roteiro que Tom Holland escreveu para James Bond surpreendeu a Sony
Willem Dafoe roubou a cena no último filme do Aranha, mostrando que, mesmo 20 anos depois, estava afiadíssimo para viver o vilão novamente. Norman Osborn foi o primeiro a se rebelar contra a cura apresentada no filme e levou ao jovem Peter uma tragédia inconsolável.
Mas não podemos esquecer que o vilão também é vitima de uma tragédia, quando tentou criar uma fórmula de super soldado e acabou no controle de Goblin.
Ao impedir que o Homem-Aranha, de Tom Holland, tirasse a vida de Norman, o personagem de Tobey Maguire corrigiu a falha que foi não tentar salvar Norman no seu filme, inclusive, livrou Peter de Holland da culpa que ainda carregava, pois uma das suas maiores dores foi o fato de não ter sido capaz de salvar Norman.
A história de Peter Parker é sempre cercada de perdas e tragédias, seja qual for o filme da trilogia que revisitarmos. Mas foi bonito ver, foi dado a chance de salvação ao personagem de Dafoe.