Você já se questionou sobre como foi e como tem sido o processo de lucros da Amazon? Inusitadamente, o comércio tecnológico não é seu maior lucro.
Leia mais: Uma encantadora comédia romântica da Amazon Prime
É de conhecimento mundial que a Amazon tem inúmeros produtos disponíveis para as pessoas que prezam por um preço acessível e entrega rápida. É tão natural que ouvimos falar coisas como: “Oi Alexa” nosso cérebro, rapidamente, associa a empresa. A verdade é que as vendas online tem dominado a internet, gerado muitos lucros, mas para a Amazon, muitas vezes, os lucros tem se tornado despesas. O seu rendimento na América Latina, por exemplo, é de 7 bilhões, sobre vendas de 141 bilhões de dólares.
Diante dessa informação, vemos que a maioria das pessoas desconhece a fonte de lucro. Contudo, o que tem trazido resultados, realmente, eficientes para o empreendimento de Jeff Bezos, é a seção chamada de AWS – Amazon Web Services – que são vários serviços de nuvem que a empresa oferece. Isso mesmo, essa é a fonte dos milagres!
A Amazon tem sido líder freneticamente no mercado de serviços em nuvem. Só em 2018, já possuía 30% do mercado total, acredita-se que, nos anos subsequentes, este ramo crescera ainda mais.
Contudo, se você acha que a Amazon lucraria somente com isso, você está muito enganado. Com um investimento intensamente agressivo, a galinha dos ovos de ouro tem sido a publicidade digital. Sendo um negócio multibilionário – estima-se cerca de US$ 10 bilhões. Além disso, o segmento cresceu 90% no ano passado e todas as coisas indicam que não pisará no freio tão cedo.
Porém, é evidente que, na velocidade a qual as coisas se encontram e a constante evolução do mercado, a situação ainda pode mudar. Então, prepare-se e mantenha por dentro de todas as notícias.