Uma encantadora comédia romântica da Amazon Prime

O maior serviço de streaming fez uma grande aposta nesse gênero

Muitas comédias românticas são lançadas ano após ano, porém, nem todas elas conseguem realmente deixar o espectador emocionado. Como um dos pilares, há uma política adotada pelos produtores de Hollywood de fazerem filmes pelo mesmo motivo que se faz churros: a sua rentabilidade. Porém, há algum tempo isso vem mudando e os produtores vem dando atenção a qualidade dos filmes também.

Leia mais: Nova comédia The Lost City ganha trailer antes do Super Bowl

O maior serviço de streaming fez uma grande aposta nesse gênero, porém, agora é o momento de darmos atenção a uma produção em específico, que foi para o catálogo do Amazon Prime. Estamos nos referindo a ‘Quero que voltes’, uma comédia romântica que possui referências de ‘Viciados no Amor’ e se destaca pela química dos seus personagens.

Objetivos claros

‘Eu quero que você volte’ mostra a história de Peter (Charlie Day) e Emma (Jenny Slate), dois personagens de trinta e poucos anos que acabaram de passar pelo processo doloroso do divórcio. O caminho deles se cruzaram e, juntos, se unem para separar seus exs e, assim, reconquistarem o amor deles novamente.

Como dito anteriormente, o primeiro filme que logo veio à cabeça, quando entendi a história de ‘Quero que você volte’, foi ‘Viciados no Amor’, uma comédia romântica muito inusitada dos anos de 1990.
O filme conta com a direção do experiente diretor Griffin Dunne, que fez a opção de ir pelo caminho perigoso do humor negro. Já ‘Quero que voltes’ trata de um abordagem fácil e que todos conseguem compreender sem a influência cínica das ironias.

Isaac Aptaker junto com Elizabeth Berger, responsáveis pelo roteiro do filme, focaram na amizade desenvolvida pelos personagens Peter e Emma, com o objetivo de levar o espectador a simpatizar com os personagens.

Todos nós sabemos e se identificamos com a dor de ser largados, reconhecemos como dói e machuca, principalmente, quando ainda estamos amando a outra pessoa, mas desse sentimento até agir como a personagem, há um caminho bem longo.

Esse trecho do filme acaba indo para o lado da sitcom, porém, em momento algum eles se baseiam na força das comédias da TV. No filme, tudo é mais leve, pois é o que basta para tirar um sorriso do espectador. Ás vezes, é engraçado, mas não é a parte dominante do filme.

Atraente e divertido

É interessante que se coloque as fichas nele quando ‘Quero que você volte’ é uma comédia romântica singular que conta com a classificação R nos Estados Unidos, o que permite que os produtores fossem mais ousados, tanto nos diálogos, quanto nas cenas dirigidas pelo diretor Jason Orley.

Entretanto, busca uma eficiência na sua mensagem sobre o fato de que errar no amor, não é sinônimo de fracassar na vida, que é algo que muitos filmes costumam esquecer. Por isso, evitam as grandes situações dramáticas, há poucas durante todo o filme e, quando é mostrado, aparecem com naturalidade para alcançar cenas mais intimistas. Porém, é muito rápido para alcançar a previsibilidade, há uma compensação com um trabalho de criação e desenvolvimento dos personagens muito bem feito, com profundidade e convencimento do que o habitual nesse tipo de produção, especialmente, com os dois personagens principais onde se busca até a última gosta de charme e simpatia.

Buscando personagens intenso e complexos, os atores secundários são trabalhados de forma séria para não serem apenas um acessório no filme. Os personagens são, claramente, mais funcionas, principalmente no caso de Gina Rodriguez que é perceptível que não dá tudo o que poderia ao filme.

Em resumo

Quero que voltes’ é longa-metragem do gênero comédia romântica que não atingiu o patamar que poderia ter alcançado.
Para resumir, ele se apresenta como uma proposta acessível que potencializa a conexão que se desenvolve entre os dois personagens.

você pode gostar também