Guia para guarda-roupa 2024: fuja destas cores e adote tendências do momento
Desvende o futuro da moda em 2024 ao conhecer as cores proibidas que transformarão seu estilo e mantenha-se um passo à frente das tendências!
Todos os anos temos cores que são tendências. Em um novo período, essas tonalidades serão reveladas, mas o que queremos mostrar são as cores que não pode usar de jeito nenhum, caso não queira ficar fora de moda, ou que não verá nas vitrines muito cedo.
5 cores, podemos mencionar, as quais não têm previsão para serem usadas em 2024.
Elimine estas cores do seu guarda-roupa
Saiba quais são as cores que você não deve usar em 2024 – Imagem: Freepik/Reprodução
A primeira da nossa lista é o Royal Blue, uma espécie de azul mais intenso. Essa cor esteve em alta por vários anos, mas agora chegou a hora de dar lugar a outras. Azul-bebê e azul-claro, ou seja, as cores saem do intenso, isso gera uma impressão mais suave.
Em segundo lugar, daremos adeus ao verde-floresta, que também não será bem-vindo. Se quiser causar um aspecto mais romântico, o verde-pastel pode dar um novo ar ao seu visual.
Enquanto isso, a cor intensa que é o vermelho terá uma variação chamada Borgonha, que virá e mudará o vermelho rosado, como o cereja.
A cor dourada, isto é, o ouro em joias, será substituída pela cor prata, a favorita da temporada.
Cores como violeta, fúcsia e mostarda também sairão de fininho, e uma pegada mais suave e clássica tomará conta. Será preciso saber lidar com tal transição se quiser estar por dentro da moda.
Cores que não são recomendadas para usar ao longo deste ano – Imagem: Montagem/Canva/Reprodução
Portanto, para manter-se atualizado, evite usar o Royal Blue e o verde-floresta e opte por tons mais suaves como azul-bebê e azul-claro. Experimente a variação borgonha para substituir o vermelho tradicional e adote a cor prata em suas joias.
Atente às mudanças, pois as cores intensas sairão de cena, dando lugar a uma paleta mais delicada e clássica. Assim, é possível incorporar alterações e garantir que seu estilo esteja em sintonia com as tendências do ano de 2024.