Autoridades do Reino Unido realizam a primeira apreensão de Token por fraude
Essa é a primeira apreensão de token realizada no Reino Unido
A Receita Federal, juntamente a Alfândega, realizaram apreensão de NFTs pertencentes a três pessoas que são acusadas de fraude. Segundo a BBC, o valor está em £ 1,4 milhão.
Leia mais: Estranha movimentação no mercado de NFTs
Os falsários sonegam o IVA que teriam que pagar ao tesouro britânico por meio de 250 empresas falsas. O valor está em torno de 1.4 milhão de libras, que corresponde a 1.7 milhão de euros. A Alfândega e a Receita Federal estão tomando as medidas legais cabíveis, apreendendo obras de arte digitais e 5 mil libras em ativos digitais.
Essa apreensão nos mostra que, cada vez mais, os países estão ligados nas transações de ativos digitais, pois assim, os falsários escondem os seus bens através desses produtos, mascarando o dinheiro ilícito.
O objetivo dos criminosos é a lavagem de dinheiro, usando, para isso, NFTs de obras de arte digitais, utilizando identidades falsas e roubadas, bem como empresas falsas.
Nas últimas semanas, as apreensões realizadas no Estado britânico estão passando pelo plano digital, onde não há uma regulamentação, atraindo criminosos com atividade ilícita. Podemos perceber que os tokens não fungíveis e criptomoedas estão ganhando espaço nos governos da China, Rússia e outros países da União Europeia.