Estranha movimentação no mercado de NFTs

Grande demanda em janeiro

Em janeiro foram vendidos por preços extremamente altos e, em um curto período de tempo, dezenas de NFTs no mercado LooksRare, de acordo com uma revisão do Reuters de blockchain, gerou por volta de US$ 10,8 bilhões em volume de negócio para a LooksRare.

Leia mais: Neymar gasta fortuna em jogos de NFTs

Duas carteiras da LooksRare movimentaram as 27 vendas mais caras do setor NFTs do mês passado

Há muita atividade acontecendo entre duas carteiras — digamos que a carteira um vende para a carteira dois e depois a carteira dois revende“, disse Modesta Masoit, diretora financeira e de pesquisa da DappRadar. “É bem provável que isso não seja uma demanda real, que essas operações não sejam orgânicas.”

A LooksRare tem um sistema de recompensa, no qual cede alguns tokens aos operadores do dia, conforme o volume de vendas dos mesmos, estes podem ser usados para reivindicar uma parte da receita da plataforma. A empresa justifica o aumento impressionante devido a este sistema.

Algumas empresas classificam as transações da LooksRare como “operação e lavagem”, no entanto, as transações não apresentam ilegalidade, pois o mercado de NFTs ainda não tem regulação.

Estas atividades, só no mês de janeiro, fez a LooksRare se tornar o maior mercado de NFTs, após ultrapassar a líder do mercado OpenSea, que conta com um maior número de operadores por dia.

 

você pode gostar também