Barack Obama divulga lista de seus filmes favoritos de 2023; veja
Lista foi divulgada no final de 2023 em publicação do ex-presidente dos EUA em suas redes sociais. Apesar da repercussão positiva da lista, uma ausência importante foi notada pelos seguidores.
Como acontece todos os anos, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, faz questão de divulgar seus filmes, músicas e livros preferidos.
Na quarta-feira (27/12), ele compartilhou nas redes sociais seu top 10 pessoal dos filmes favoritos de 2023.
Na legenda da publicação, Obama citou o momento delicado vivido pela indústria cinematográfica este ano, em razão da greve de atores e roteiristas, e que, apesar disso, a qualidade das produções se manteve.
“No início deste ano, escritores e atores entraram em greve para defender melhores condições de trabalho e proteções. Isso levou a mudanças importantes que transformarão a indústria para melhor. Aqui estão alguns filmes que refletem seu trabalho árduo ao longo do ano”, escreveu o ex-presidente.
Filmes preferidos de Barack Obama em 2023
Ex-presidente dos EUA divulga seu top 10 pessoal dos melhores filmes de 2023 – Imagem: Reprodução
No topo da lista de Obama, aparece o filme ‘Rustin’, que é uma produção da Netflix sobre a história do conselheiro de Martin Luther King Jr. Ele ficou em primeiro lugar na lista dos 10 melhores do ex-presidente.
O roteiro revela como o homem negro e gay teve sua trajetória ofuscada no decorrer do movimento pelos direitos civis. O filme está disponível na plataforma para quem desejar conferir.
Em segundo lugar, aparece o filme ‘O Mundo Depois de Nós’, estrelado pela atriz Julia Roberts, Mahershala Ali e Ethan Hawke. Ele também foi produzido pela Netflix e tem entre os produtores executivos Barack Obama e sua esposa, Michelle.
Para fechar o top 3, o ex-presidente escolheu ‘American Symphony’, que é um documentário sobre a vivência do músico Jon Batiste. Enquanto sua esposa enfrenta um tratamento severo contra o câncer, ele tenta compor uma nova sinfonia.
A lista completa de Barack Obama ficou da seguinte forma:
- ‘Rustin’
- ‘O Mundo Depois de Nós‘
- ‘American Symphony’
- ‘Os Rejeitados’
- ‘BlackBerry’
- ‘Oppenheimer’
- ‘American Fiction’
- ‘Anatomia de Uma Queda’
- ‘Kaibutsu’ (ou ‘Monster’)
- ‘Past Lives’
- ‘AIR: A História Por Trás do Logo’
- ‘Belas e Recatadas’
- ‘Mil e Um’
Ausência sentida
Assim que ele publicou a lista, a reação dos seguidores foi imediata, principalmente por causa de uma ausência considerada importante.
Como era de se esperar, muitos questionaram o motivo de Obama não ter incluído a maior bilheteria do ano, que foi o filme ‘Barbie’.
“Com todo o respeito, Sr. Presidente, onde diabos está ‘Barbie’?”, escreveu uma seguidora no Instagram.
Outro, por sua vez, fez questão de brincar com a situação:
‘Obama odeia Barbie, está confirmado.’