Greta Gerwig revela quais foram suas inspirações para desenvolver o filme ‘Barbie’

Em uma entrevista recente, a diretora de 'Barbie' revelou algumas inspirações que a auxiliaram a desenvolver o filme mais esperado do ano.

Recentemente, a diretora do novo live-action “Barbie” concedeu uma entrevista à Vogue falando um pouco mais sobre a construção e desenvolvimento do filme baseado na boneca mais famosa do mundo. 

A produção conta com um elenco de peso, com Margot Robbie e Ryan Gosling interpretando os protagonistas Barbie e Ken. Além disso, Will Ferrell, Simu Liu, Kate McKinnon são alguns dos atores presentes na trama. 

Após a divulgação do filme, muitas pessoas ficaram ansiosas para conhecer a nova perspectiva que teremos da Barbie. O filme é ambientado inicialmente na Barbielândia, mas, posteriormente, a boneca é expulsa e obrigada a viver uma aventura no mundo real. 

Além do elenco de peso, outra coisa que traz ainda mais credibilidade ao filme é a diretora Greta Gerwig, indicada ao Oscar por “Adoráveis Mulheres”. Ela também fez parte do desenvolvimento do roteiro ao lado de seu marido e também cineasta Noah Baumbach, amplamente conhecido pelo seu trabalho em “História de um Casamento”.

Inspirações de Gerwig para ‘Barbie’

Oppenheimer e Barbie
Foto: Warner Bros. Pictures/Reprodução

Em entrevista, Gerwig revelou que suas inspirações para a Barbielândia estão baseadas em musicais antigos de Hollywood. A diretora se encantou com o esplendor das produções cinematográficas antigas e procurou incluir essa estética no filme. 

Para complementar a perspectiva, o diretor de fotografia da obra criou uma paleta de cores especial, apelidada por Gerwig de “Techni-Barbie”. Essa paleta é muito saturada e tem cores vibrantes que dão um toque nostálgico e mágico ao longa-metragem. 

“Os antigos musicais de Hollywood têm um nível tão alto do que chamamos de artificialidade autêntica. 

Você tem um céu pintado em um estúdio de som. O que é uma ilusão, mas também está realmente lá. O pano de fundo pintado está realmente lá. A tangibilidade do artifício é algo para o qual sempre voltamos”, apontou Gerwig.

“Barbie” tem estreia prevista para o dia 21 de julho nos cinemas do mundo todo.

você pode gostar também