Você já sentou no banco da frente do Uber? Saiba se isso é permitido!
Tudo começou com a pandemia, quando a empresa proibiu as pessoas de utilizarem o banco da frente por questões de segurança. Mas, e agora, é permitido sentar no banco do carona?
A Uber, em resposta à pandemia, adotou medidas rígidas que visavam manter a segurança de motoristas e passageiros, proibindo estes de ocuparem o banco da frente e limitando as viagens a três pessoas por carro.
Agora, a empresa anunciou que já é possível sentar onde preferir, mas com uma condição.
Já podemos sentar no banco do carona ao pedir um Uber?
Segundo a empresa, os passageiros podem ocupar o banco da frente novamente, mas desde que o motorista aprove isso.
Os condutores não são obrigados a aceitar essa situação, mantendo a opção de decidir sobre onde os passageiros podem ou não sentar no veículo.
Imagem: Uber/Reprodução
A recomendação principal continua a ser a combinação prévia entre motorista e passageiro para garantir que o trajeto seja confortável para todos.
Caso um passageiro deseje ocupar o banco da frente, a Uber sugere que ele faça tal solicitação por meio do próprio aplicativo.
O passageiro pode iniciar uma conversa no chat após a viagem ser aceita e perguntar ao motorista sobre a possibilidade.
No entanto, caso o condutor não concorde, o passageiro pode escolher cancelar a viagem e aguardar por um novo carro.
Em alguns casos, você também vai notar que muitos motoristas já deixam o banco da frente ajustado com pouco espaço para que ninguém sente e para liberar espaço aos bancos traseiros.
Da mesma forma, a questão do limite de pessoas permitidas em um automóvel foi ajustada. Agora é possível que até quatro passageiros viajem no banco de trás de carros com capacidade para cinco ocupantes.
A flexibilização busca oferecer mais alternativas aos usuários, mas mantém o poder de decisão sobre o conforto e a segurança nas mãos dos motoristas parceiros.