Motorista mostra risco que passageiro corre ao alterar viagem no aplicativo

Profissional gerou repercussão nas redes sociais ao expor uma opinião polêmica.

Atualmente, um grande número de pessoas utiliza os serviços de transporte por aplicativo. Esse fenômeno ocorre não só no Brasil, mas é uma tendência mundial.

A atividade acaba sendo uma boa fonte de renda para diversos trabalhadores e proporciona uma grande praticidade para o usuário.

Apesar dos benefícios, existem algumas práticas polêmicas, e uma delas é a adição de uma ou mais paradas dentro do trajeto do veículo sem que o motorista seja consultado previamente.

As opiniões sobre essa questão são divergentes e, nas últimas semanas, uma publicação nas redes sociais reacendeu a discussão.

Motorista diz o que pode acontecer

Imagem: @driverligadão/Reprodução/Instagram

Vander Filho, que já trabalha há alguns anos como motorista de aplicativo, relata que o fato de existir duas paradas não é o problema, mas sim a falta de aviso do cliente sobre um novo desembarque.

Ele considera essa atitude uma falta de respeito para quem está prestando o serviço.

Em um vídeo postado em sua conta no Instagram, o profissional conta qual é o seu procedimento quando seu passageiro apresenta esse tipo de conduta.

Primeiramente, ele atribui 1 estrela para a pessoa e seleciona alguns tópicos negativos referentes ao seu comportamento.

No conteúdo produzido por ele, é possível observar o trabalhador selecionando as alternativas “atraso ao chegar no local da partida”, “comportamento desrespeitoso” e “outro”.

De acordo com Vander, adicionar uma nova rota sem consultá-lo com antecedência é simplesmente inaceitável.

Por esse motivo, ele prefere difamar o usuário e bloqueá-lo em seguida, para que não tenha de atendê-lo futuramente.

“Eu vou vir aqui em ‘problema com usuário’, vou colocar que o usuário foi grosseiro e colocar aqui ‘comentários negativos’. Aí vai me dar essas opções aqui, [clico em] má atitude. Por quê? Porque o passageiro fez uma alteração sem me informar. Quero bloquear esse passageiro”, disse.

Reação dos internautas

Nos comentários da postagem, alguns colegas de profissão concordam com as atitudes de Neto e o elogiam bastante.

No entanto, a maioria dos usuários do aplicativo se mostrou indignada e teceu diversas críticas e comentários negativos contra o jovem motorista.

“Se existe a opção de adicionar rota, é muita desonestidade sua difamar alguém por ter utilizado um mecanismo que a plataforma permite. Se não gosta do trabalho, fica em casa”, opinou uma pessoa.

você pode gostar também