Teoria bizarra diz que Anne Hathaway é uma vampira e está parada no tempo; entenda

Teoria ainda traz William Shakespeare para a vida da atriz.

Uma teoria circula na internet e busca provar que a atriz Anne Hathaway possui uma ligação direta com o dramaturgo William Shakespeare. A ideia se baseia em uma coincidência peculiar que envolve ambos.

Apesar de vários séculos separarem os artistas, não podemos negar que a ideia faz total sentido.

Primeiramente, vamos explicar a história por trás da teoria de que Anne é imortal. Os burburinhos tiveram início quando um internauta do X – antigo Twitter –, percebeu que Adam Shulman, marido de Anne Hathaway, possui uma semelhança incrível com Shakespeare.

E não para por aí: a esposa do escritor também se chamava Anne Hathaway. Confira a semelhança:

Imagem: Reprodução/X

“Anne Hathaway é conhecida por sua beleza. Contudo, é curioso notar que seu marido se parece muito com William Shakespeare, cuja esposa, coincidentemente, também se chamava Anne Hathaway”, conforme menciona a internauta.

Anne Hathaway de Shakespeare

De fato, William Shakespeare e Anne Hathaway foram esposos por 34 anos, oficializando sua união em 1582.

Dessa relação, nasceram três filhos: Susanna, em maio de 1583, e os gêmeos Judith e Hamnet. Infelizmente, Hamnet faleceu aos 11 anos, apenas dois anos após o nascimento dos gêmeos.

Anne Hathaway, sendo oito anos mais velha que Shakespeare, há indícios de que sua família tenha pressionado o dramaturgo a se casar, pois Susanna já estaria a caminho quando formalizaram a união.

O matrimônio perdurou até a morte de Shakespeare, ocorrida em 1616, sendo seguida pelo falecimento de Hathaway sete anos mais tarde, em agosto de 1623.

Imagem: Reprodução

Coincidência? Nem tanto!

A atriz Anne Hathaway recebeu este nome justamente em homenagem à ex-esposa de Shakespeare.

Essa narrativa deu origem a diversas teorias, algumas das quais sugerem que Anne Hathaway poderia ser uma vampira que conserva sua juventude, apesar de não haver uma semelhança notável entre a atriz e sua homônima histórica.

Outras teorias afirmam que o casal Hathaway-Shakespeare poderia ser composto por viajantes do tempo, e especulações chegam a relacionar Adam Shulman como uma possível reencarnação de William Shakespeare.

Parte da teoria tem origem duvidosa

Independentemente das teorias, desde que a narrativa foi divulgada, alega-se que o dramaturgo teria registrado a seguinte expressão em uma de suas obras: “A vida é muito curta para te amar só em uma, prometo te procurar na próxima vida”, intensificando assim o respaldo dessas especulações acerca de um amor eterno.

Contudo, alguns internautas contestaram a existência dessa frase desde o momento em que ela começou a circular publicamente.

“Legal. Mas, essa frase não é de Shakespeare. Se você confirmar, me diz o livro, porque tenho quase todos dele e já estudei a obra do escritor. Li quase todos, tanto os livros de poemas quanto as suas peças. Conheço a escrita do dramaturgo.”

você pode gostar também