Origem de Batman ganha arte inspirada em Shakespeare!

Origem de Batman recebeu uma nova homenagem inspirada em uma obra de Shakespeare. Confira aqui essa novidade!

Não é novidade para ninguém que a origem do herói Batman, da DC Comics, ganhou um novo significado, ainda mais trágico, em uma bela capa inspirada diretamente em um dos maiores autores de todos os tempos, William Shakespeare.

De fato, a origem do Cruzado Encapuzado é um dos começos mais conhecidos de um herói de quadrinhos. Na verdade, a história da infância de Batman está tão enraizada na cultura popular que até Harley Quinn zombou da DC por sua constante releitura com a imagem repetitiva das pérolas de Martha Wayne batendo no chão sempre que um novo filme de Batman chega às telonas.

E, convenhamos, essa premissa está mais que correta. Porém, isso não significa necessariamente que não há nada de novo para poder se aprender acerca de Bruce Wayne. Na realidade, a história do herói foi olhada e contada tantas vezes que, hoje, é preciso abordá-la por outros ângulos.

Um exemplo disso é a 3ª temporada de Harley Quinn, da HBO Max, que abordou a morte dos Wayne fazendo com que a vilã se tornasse sua conselheira oficial de luto. Assim, esse olhar acerca de como Bruce Wayne se tornou Batman colocou o personagem em uma nova luz que conseguiu explorar o trauma que ele sofreu, bem como a culpa que sentiu no momento.

Desse modo, um novo vislumbre das origens de Batman está sendo explorado nos quadrinhos, por meio de obras de arte que pintam mil palavras, pode-se dizer. Em vista disso, a artista Colleen Doran, em seu Twitter, exibiu a capa para a próxima Detective Comics #1067.

A peça apresenta Batman deitado em um lago segurando as pérolas de sua mãe, em uma referência direta à pintura “Ophelia”, de John Everett Millais. A pintura original, por sua vez, é nomeada em homenagem a um personagem da peça “Hamlet”, de Shakespeare, e recaptura o momento antes de ela se afogar em um córrego depois de sucumbir à loucura.

No entanto, o que liga Batman a esse personagem trágico não são somente as pérolas em sua mão. Na realidade, muitos fãs já disseram que o herói, sendo quem ele é, considerando a loucura que ele adquiriu ao testemunhar a morte do seus pais, e seu posterior papel como vigilante de Gotham, faz com que cada vez mais Batman tenha que lutar constantemente com as trevas dentro de si.

Em suma, essa é a forma perfeita de representar o herói da DC Comics, porque as pérolas sempre foram um grande símbolo na história de origem de Batman, que se liga à dor e à culpa que ele sente, tornando-o semelhante à Ophelia, considerando seu comportamento como personagem. Confira aqui a capa:

você pode gostar também