Minalba inova e lança lata de água mineral com braille na tampa
Conheça a ação #LataPraTodosVerem: Minalba promove inclusão e facilita experiência de compra para pessoas com deficiência visual.
A Minalba Brasil está promovendo uma revolução na indústria de bebidas ao lançar a primeira lata de água mineral com descrição em braille na tampa. Essa iniciativa pioneira, conhecida como ação #LataPraTodosVerem, visa tornar seus produtos acessíveis para pessoas com deficiência visual.
Mas por que isso é tão importante? Com mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual no Brasil, essa inovação representa um passo gigantesco em direção à acessibilidade e à inclusão no mercado de bebidas.
Ação #LataPraTodosVerem
Essa campanha ambiciosa da Minalba busca promover a independência na experiência de compra e consumo para pessoas com deficiência visual. Agora, com as latas de água mineral Minalba, todos poderão apreciar sua água de forma autônoma e sem obstáculos.
Imagem: Minalba/Reprodução
Essa iniciativa também não teria sido possível sem parcerias cruciais. A Minalba trabalhou em colaboração com a Ball Corporation e com a consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos. O resultado é uma lata inovadora que leva a acessibilidade a um nível completamente novo.
O diretor da Minalba, Aelio Silveira, destacou a importância desse lançamento, afirmando: “Esse é mais um marco em nossa trajetória ESG. Mostramos nosso DNA inovador e trabalhamos por uma causa tão importante”.
O projeto vai além do produto em si, como mencionou Alexandre Munck, da Fundação Dorina Nowill: “O projeto tem um propósito ainda maior, que é sensibilizar empresas desse e de outros segmentos com o tema”.
A colaboração entre as empresas foi essencial, como destacou Fauze Villatoro, presidente da Ball na América do Sul:
“Tivemos o privilégio de contar com o suporte e a consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos, trabalhando juntos no desenvolvimento de uma solução viável de aplicação do sistema braille para a tampa de alumínio das latas e, assim, viabilizando a entrega desse produto, que tem potencial de influenciar um grande movimento de adaptação dentro da cadeia de bebidas.”
As novas latas de água mineral com braille estarão disponíveis em todo o país e farão sua estreia nos camarotes do Tomorrowland Brasil 2023.
Essa é uma conquista notável no caminho em direção a um mundo mais inclusivo, onde todos podem desfrutar das mesmas comodidades, independentemente de suas necessidades.