Paramount+ trabalha em documentário sobre boy bands dos 90 e 2000
Projeto vai mostrar um pouco mais sobre as personalidades que bombavam no mundo da música na época.
New Kids on The Block, ‘N SYNC e Van Toffler. Sabe o que essas bandas têm em comum? Todas elas fizeram um sucesso absoluto nos anos de 1990 e 2000. Essa popularidade e todo o impacto desses grupos no mundo da música serão documentados em um projeto da Paramount+.
O documentário vai reunir o empresário de algumas das bandas mais populares, como ‘N SYNC e Van Toffler, que é CEO da Gunpower and Sky. A ideia é explorar toda a era dominada por esse formato de bandas que teve um destaque impressionante nos anos de 1990 e 2000.
Foto: Reprodução
O projeto tem como objetivo ir além do sucesso da música em si e estudar um pouco mais sobre as personalidades que fizeram um sucesso absoluto na época.
O responsável por toda a programação musical da Paramount, Bruce Gilmer, chegou a fazer uma declaração sobre o projeto.
“A era das boy bands nos anos de 1990 teve um impacto indelével e estará para sempre entrelaçada no cenário da cultura pop. Boy bands continuam sendo sensações globais genuínas até hoje, como visto na histeria dos fãs em todo o mundo durante a reunião do ‘N SYNC no palco do VMA deste ano e na dominação cada vez maior de grandes grupos de K-Pop como BTS, Stray Kids e TXT.”
O projeto vai contar com detalhes incríveis para os fãs. Durante o documentário, será possível ver entrevistas de figuras-chave da época, além de arquivos de imagens e músicas que trarão bastante nostalgia. A direção do filme está sob a responsabilidade de Tamra Davis.
Comentário de Van Toffler
Um dos principais nomes do projeto, Van Toffler também comentou a respeito do documentário. Ele, que trabalhou por 28 nos na MTV, explicou que o sucesso das boy bands começou com os Jackson 5.
Segundo ele, o grupo foi responsável por abrir caminho para tantos outros grupos.
“Essa música dominou as paradas por décadas, mas sempre houve um estigma associado a ela. A realidade é que esses são caras insanamente talentosos, que lideravam os pedidos toda semana quando eu administrava o TRL nos anos de 1990 e início dos anos 2000. E, quando todos pensamos que o fervor pelas boy bands havia se dissipado, surgem One Direction ou BTS e seus discípulos, como Harry Styles, e assumem a cultura pop.”
Esse não é o primeiro projeto da Paramount+ que tem uma ligação com a indústria musical. A empresa tem aproveitado sua ligação com a MTV e explorado o segmento com uma série de documentários musicais.
Um exemplo é o “Madame-X”, que traz os bastidores da vida de Madonna e também o “I Wanna Rock: The ‘s Metal Dream”. Esse documentário fala sobre a ascensão e a queda do glam/hair metal no mundo.