‘Inventing Anna’: quem é quem na bizarra série sobre um crime real

História de uma golpista russa que se passou por uma herdeira alemã milionária

A Netflix acaba de finalizar a produção de “Inventing Anna”, criada por Shonda Rhimes. A série, que lançou no dia 12 de fevereiro na plataforma, contará a história real de Anna Delvey (cujo verdadeiro nome é Anna Sorokin), uma golpista russa que, por anos, se passou por uma herdeira alemã milionária.

Leia mais: Confira o que nos foi relevado no 1º trailer da 2ª temporada de ‘Bridgerton’

A série mostrará não só como Anna arquitetou e pôs em prática seus golpes, mas também como eles afetaram as pessoas em sua volta. A produção será contada do ponto de vista da investigação realizada pela revista New York Magazine, cuja reportagem levou o título “Como Anna Delvey Enganou os Festeiros da Cidade de Nova York”.

Confira abaixo quem interpretará quem nessa bizarra série sobre crimes reais:

Anna

Baseada em: Anna Sorkin, mais conhecida como Anna Delvey.

Interpretada por: Julia Garner (conhecida por ‘Ozark’).

Anna é retratada como um mistério, alguém que ninguém sabe exatamente de onde veio ou de quem ela é ‘herdeira’, conforme conta sua história. Mas algo é certo: Anna sabe festejar, é isso que faz com que os nova-iorquinos se sintam tão atraídos pela presença da moça, apesar do mistério que paira sobre Anna se manter mesmo entre os seus amigos mais próximos.

A personagem, que dá o nome à série, é a retratação de ninguém menos do que a própria Anna Sorokin, nome verdadeiro da golpista conhecida como Anna Delvey. A “falsa herdeira alemã” cometeu inúmeros crimes e fraudes ao redor do mundo, defraudando bancos para criar sua ilusão de riqueza e rede de contatos como falsa socialite. Por esses crimes, Anna Sorokin foi detida em 2019, atualmente, aguarda extradição para a Alemanha.

Vivian

Baseada em: Jessica Pressler.

Interpretada por: Anna Chlumsky (conhecida por ‘Vice’).

Uma jornalista que tenta provar o seu valor em meio ao agitado e competitivo mercado do jornalismo investigativo. Vivian descobre a história de Anna Sorokin ou Anna Delvey (como ela mesmo diz, ninguém sabe qual dos dois é o certo) e leva esse furo de reportagem à revista em que trabalha, tentando investigar a fundo quem é essa herdeira alemã (ou russa?) que está conquistando a cidade de Nova York.

Essa é a única personagem da série que não parece fazer uma referência direta ao seu contraponto da vida real, mas sua história, certamente, foi inspirada em Jessica Pressler, uma jornalista do New York Magazine que descobriu a farsa de Anna Sorokin, não somente serviu como base para as investigações das autoridades americanas, mas cuja reportagem ‘Como Anna Delvey Enganou os Festeiros da Cidade de Nova York’ também serviu como a principal inspiração da série ‘Inventing Anna’. Essa não é a primeira vez que um trabalho investigativo de Jessica Pressler dá origem a uma obra cinematográfica, pois sua reportagem de 2015 “As Golpistas da Boate Scores” deu origem ao filme ‘As Golpistas’, de 2019.

Apesar da personagem não prestar homenagem direta a Jessica Pressler, é improvável que a mudança tenha se dado por motivos legais ou jurídicos, já que a jornalista é uma das produtoras da série. A escolha de usar uma personagem fictícia no lugar de Pressler, provavelmente, foi feita para evitar conflitos de interesse entre roteiro, direção e produção.

Rachel

Baseada em: Rachel DeLoache Williams.

Interpretada por: Katie Lowes (conhecida por ‘Escândalos: Os Bastidores do Poder’).

Rachel, assim como Vivian, também é uma repórter investigativa. No entanto, a ex-fotógrafa da Vanity Fair não promete ter um destino tão agradável, já a vida de luxos e extravagâncias em cumplicidade com sua melhor amiga, Anna, podem ter um preço salgado. Durante uma viagem de férias, tanto a amizade com Anna, quanto sua própria liberdade, podem ser colocadas em jogo.

A personagem é baseada em Rachel DeLoache Williams, melhor amiga de Anna Sorokin na época de seus crimes, talvez uma das pessoas mais prejudicadas pela golpista. De acordo com seus relatos, Rachel perdeu mais de 62 mil dólares.

você pode gostar também