Uber: 50 modelos de carros não serão mais aceitos a partir de 2024; veja lista
Em 2024, Uber restringirá veículos nas categorias premium, aceitando apenas os de maior conforto. Em razão disso, alguns carros não serão mais aceitos devido ao espaço, às cores e à qualidade.
A chegada da Uber revolucionou a forma como nos deslocamos nas cidades ao redor do mundo, e o Brasil não foi exceção a essa transformação. A partir da novidade que o aplicativo trouxe consigo, a mobilidade urbana ganhou uma nova dimensão, proporcionando aos usuários uma alternativa conveniente e acessível para se locomover de um lugar para outro.
A plataforma conecta motoristas particulares a passageiros por meio de um aplicativo de smartphone, eliminando a necessidade de esperar por táxis ou depender do transporte público em horários nem sempre convenientes.
A mobilidade urbana sempre foi um desafio nas grandes cidades do Brasil devido ao trânsito intenso, ao transporte público frequentemente lotado e aos problemas de infraestrutura.
Nesse cenário, a empresa Uber trouxe uma solução flexível para esse problema, permitindo que pessoas de diferentes origens e idades se tornassem motoristas e oferecessem seus veículos como opções de transporte.
Isso não só criou uma nova fonte de renda para muitos brasileiros, como, também, melhorou a acessibilidade ao transporte em áreas onde os táxis eram escassos ou caros.
Imagem: Uber/Reprodução
Restrições para dirigir
É importante mencionar que nem todos têm a oportunidade de se tornarem motoristas da Uber. A plataforma estabelece requisitos mínimos para os veículos, visando à segurança e ao conforto dos passageiros.
Isso significa que carros muito antigos ou em más condições não se enquadram nos padrões exigidos pela Uber.
Plano premium: mais restrições
Para o ano de 2024, a Uber está implementando mudanças importantes em suas categorias premium, como o Uber Black e o Uber Comfort, a fim de aprimorar ainda mais a experiência dos passageiros. Essas medidas têm o objetivo de elevar o nível de conforto e qualidade desses serviços.
Entre as alterações, destaca-se a seleção rigorosa dos veículos que se enquadram nessas categorias, considerando diversos fatores, como espaço para bagagens, cores dos veículos e espaço interno.
De imediato, já foi divulgada uma lista extensa de carros que não estarão mais disponíveis para transporte no plano premium. Confira-a abaixo:
Uber Comfort
- Land Rover Freelander
- Chevrolet Blazer
- Chevrolet Cobalt
- Chevrolet Joy Plus
- Honda CR-V
- Honda Fit
- Ford Edge
- Ford Fiesta Sedan
- Ford Focus
- Ford Ka Sedan
- Ford Territory
- Volkswagen Voyage
- Lexus ES
- Porsche Cayman
- Fiat Bravo
- Fiat Doblo
- Fiat Grand Siena
- Fiat Idea
- Fiat Linea
- Fiat Siena
- Fiat Siena Attractive
- Citroen C4 Pallas
- Citroen C5
- Geely EC7
- Chery Tiggo 7 Pro
- Chery Tiggo 8 Pro
- JAC Motors J5
- JAC Motors J6
- JAC Motors iEV20
- Lifan 530
Uber Black
- Land Rover Freelander
- Mitsubishi Pajero TR4
- Suzuki Grand Vitara
- Suzuki Vitara
- Ford Edge
- Ford Focus
- Ford Territory
- Toyota Corolla Fielder
- Toyota Hilux
- Audi RS 7
- Citroen C4L
- Citroen C5
- Peugeot 2008
- Peugeot 408
- Peugeot 508
- Renault Fluence
- Chery Tiggo 3X
- JAC Motors T6
- Lifan X60
- Honda CR-V