25 mil dólares de recompensa: brasileiro foragido nos EUA é incluído na Lista Vermelha da Interpol
Danilo Cavalcante estava sendo procurado desde o dia 31 de agosto. O foragido foi capturado pela polícia estadunidense hoje (13/9).
Danilo Cavalcante, um brasileiro foragido que escapou de um presídio na cidade de Chester, Pensilvânia, nos Estados Unidos, no último dia 31 de agosto, entrou para a lista vermelha da Interpol.
A Lista Vermelha é uma solicitação feita às autoridades de todo o mundo para localizar e prender temporariamente uma pessoa que está pendente de extradição, entrega ou ação legal similar.
No entanto, ela não constitui um mandado de prisão internacional.
Condenação e recompensa
A busca por informações que levem à captura de Danilo Cavalcante ganhou ainda mais urgência, pois a recompensa oferecida subiu de US$ 10 mil para US$ 25 mil em pouco mais de uma semana.
Essa informação foi divulgada pelo Gabinete da Procuradoria Distrital do Condado de Chester.
Imagem: Globo/Reprodução
O fugitivo, inicialmente descrito como “extremamente perigoso” pelo Ministério Público da cidade, conseguiu fugir em 31 de agosto, vestindo uma camisa branca, shorts cinza e tênis.
No entanto, sua aparência mudou no sábado (9), quando ele foi visto com barba e vestindo um moletom com capuz amarelo ou verde, um boné de beisebol preto, calças verdes de prisão e sapatos brancos, de acordo com a Polícia Estadual da Pensilvânia.
Além da busca em solo americano, Danilo Cavalcante também enfrenta acusações no Brasil relacionadas a um homicídio ocorrido em 2017, o que o levou a fugir do país. Ele foi condenado à prisão perpétua, sem direito à liberdade condicional, em 16 de agosto, nos Estados Unidos, pelo assassinato de sua ex-namorada, em 2021.
Em um desenvolvimento relacionado, a irmã de Danilo, Eleni Cavalcante, foi detida pela polícia estadual da Pensilvânia na alfândega dos EUA, pois seu visto estava vencido.
Durante uma coletiva de imprensa, o tenente-coronel George Bivens confirmou a sua prisão e explicou que Eleni optou por não cooperar. Isso resultou em um processo de deportação e detenção devido à sua permanência prolongada nos Estados Unidos.
A saga de Danilo Cavalcante envolve um complexo conjunto de acusações e crimes que agora têm repercussões internacionais. Uma novidade sobre o caso é que hoje, dia 13/9, o foragido foi capturado.
Você pode acompanhar mais informações sobre o caso aqui, no Multiverso Notícias.