Antes sem-teto, este ator de 'Avatar 2' recebeu uma FORTUNA para estrelar filme
Ao retornar para a aguardada sequência do filme, o ex-desamparado não apenas conquistou seu lugar em Pandora, mas embolsou uma quantia impressionante para atuar no longa.
Lançado nos cinemas em dezembro de 2022, mais de dez anos após o filme inicial da série, “Avatar: O Caminho da Água” alcançou um desempenho quase tão impressionante quanto o seu precursor nas bilheterias. Alcançando alturas notáveis, o filme também conquistou o posto de terceira maior bilheteria da história.
Em um curto espaço de meses, o filme conseguiu gerar uma receita global de 2,3 bilhões de dólares (em comparação com os 2,9 bilhões do filme anterior). E
sse montante colossal concedeu ao diretor do filme, James Cameron, os meios para investir em próximos capítulos da saga. Além disso, foram destinadas generosas remunerações para alguns atores envolvidos na produção.
Especificamente, isso se aplica a Sam Worthington, o ator que deu vida ao protagonista Jake Sully. De acordo com informações divulgadas pela revista GQ Índia, Sam Worthington teria acumulado um total de 110 milhões de dólares por seu trabalho em “Avatar 2”.
Essa quantia é composta pelo salário inicial do ator, que girava em torno de 10 milhões de dólares, e pela comissão que ele habilidosamente negociou com base na arrecadação total do filme. Devido ao notável sucesso do filme, os rendimentos de Worthington foram significativamente ampliados.
De sem-teto a multimilionário
Imagem: Century Fox/Reprodução
O que adiciona ainda mais fascínio a essa narrativa é a notável trajetória de Sam Worthington. Embora seja agora reconhecido globalmente por seu papel em “Avatar”, sua fama só se concretizou quando, em meados dos anos 2000, Cameron lhe proporcionou a oportunidade de se aventurar na jornada em Pandora.
Enfrentando uma profunda crise existencial durante a audição para o papel de Jake Sully (que foi recusado por Matt Damon), o ator australiano havia se desfeito de todas as suas posses e estava vivendo em seu carro, levando uma vida de sem-teto.
Contra todas as probabilidades, sua atitude casual, que foi indiferente e quase rebelde durante a audição, desafiou Cameron de tal forma que ofuscou todos os outros candidatos, mesmo aqueles com renome muito maior.
Em entrevista à revista Variety, o diretor afirmou o seguinte:
“Estávamos enfrentando um desafio um pouco árduo porque ele tinha um sotaque [australiano] como o de Crocodilo Dundee. […] Já vi muitos atores, nomes que te impressionariam muito, mas Sam é o cara que me fez querer segui-lo na batalha.”
Após uma década e meia, as duas primeiras partes da saga “Avatar” conquistaram as posições de primeiro e terceiro maiores sucessos, respectivamente, nas bilheterias globais.