James Cameron desmente boatos sobre projeto envolvendo tragédia do submarino Titan

Parece que a antipatia de James Cameron foi despertada. Recentemente, o diretor de 'Titanic' se pronunciou sobre os rumores acerca de um suposto filme seu relacionado ao submarino Titan.

O cineasta James Cameron, renomado diretor do filme “Titanic”, utilizou as plataformas de mídia social para desmentir veementemente as alegações divulgadas pelo portal britânico The Sun de que estaria envolvido em um novo projeto relacionado ao desastre do submarino Titan, da empresa OceanGate.

Cameron expressou sua indignação em relação à divulgação dessa informação, classificando-a como ofensiva. Muitas pessoas começaram a falar que o cineasta faria um filme sobre o submarino após a tragédia, por estar ligado ao Titanic.

Uma vez que Cameron é o responsável pelo maior filme sobre o naufrágio, em que conta a história de amor de Jack e Rose, os boatos não deixaram de surgir.

“Eu geralmente não respondo a rumores ofensivos na imprensa, mas preciso fazer isso agora. Não estou em negociações de um filme sobre o OeanGate, nem nunca estarei.”, diz o tweet de James Cameron.

O portal The Sun divulgou anteriormente que James Cameron estava em negociações para produzir uma série baseada na tragédia, destacando que ele foi escolhido devido à sua vasta experiência com o Titanic.

Vale ressaltar que o diretor já liderou 33 expedições ao navio naufragado.

Relembre o que aconteceu com o Titan

O incidente envolvendo a OceanGate refere-se a um desastre submarino que ocorreu recentemente. A OceanGate é uma empresa especializada em exploração submarina e havia planejado uma expedição para levar tripulantes até os destroços do submarino Titan.

No entanto, durante a preparação para a expedição, ocorreu um incidente que impediu a continuação do projeto. Depois de cerca de 1 hora e 45 minutos que o submarino estava descendo até os destroços do Titanic, ele perdeu contato com os controladores.

Laudos e estudos afirmam que o submarino acabou por implodir após atingir uma determinada profundidade. Alguns dos destroços do veículo foram encontrados próximos aos destroços do Titanic, que está a mais de 4 mil metros de profundidade.

Com isso, cinco pessoas, dentre elas 4 tripulantes e o piloto do submarino, acabaram falecendo em decorrência do incidente.

A pressão da água conforme toma profundidade, cria força para esmagar qualquer coisa que esteja em contato com o oceano.

você pode gostar também