Descubra o segredo por trás das tampinhas amarelas da Coca-Cola
Você já deve ter reparado que a Coca-Cola, às vezes, fica com uma tampinha amarela, não é mesmo? Saiba que isso não é aleatório e o motivo vai te surpreender!
A Coca-Cola é uma das marcas mais icônicas e reconhecidas globalmente, além de ser uma das bebidas mais consumidas no mundo inteiro.
Foi criada em 1886 pelo farmacêutico John Stith Pemberton, em Atlanta, Estados Unidos. Inicialmente, foi vendida como um xarope medicinal que prometia alívio de dores de cabeça e fadiga.
Depois dessa descoberta, o mundo dos refrigerantes nunca mais foi o mesmo. E é claro que a marca seguiu evoluindo conforme os avanços, sempre trazendo inovações em seus produtos.
De fato, uma pergunta específica deixa muitas pessoas confusas em relação à decisão da Coca-Cola: por que, em alguns casos, encontramos tampinhas amarelas nos refrigerantes?
O motivo dessa escolha é muito curioso e pode surpreender muitas pessoas que compram os refrigerantes e não fazem ideia dessa decisão. Você imagina as razões para isso? Chegou a hora de conhecer mais sobre esse curioso detalhe que faz toda a diferença.
Foto: Jornal da Franca/Reprodução
Por que a Coca-Cola tem tampinhas amarelas?
Essa mudança super especial e inusitada para muitos ocorre durante a Pessach, também conhecida como a Páscoa judaica. Esse feriado tem um significado profundo, celebrando a libertação dos hebreus da escravidão no Egito.
A escolha da cor amarela na tampinha é uma forma que a empresa encontrou de prestar homenagem e respeito a essa data tão importante para a comunidade judaica.
Nesse período, os judeus têm o costume de evitar o consumo de alimentos fermentados e isso acaba englobando alguns grãos, como trigo, aveia, centeio e cevada.
Por conta desse detalhe, a Coca-Cola, que utiliza xarope de milho em sua composição, acaba se tornando inadequada para o consumo durante essa época tão significativa para essa cultura.
Sendo assim, a marca de refrigerantes decidiu tomar uma atitude interessante para incluir a todos que amam a bebida.
Durante o Pessach, a Coca-Cola altera o xarope de milho para açúcar na composição do refrigerante. E para que isso seja notado, as tampinhas comuns do refrigerante são trocadas pela tampa amarela.
A empresa realiza essa mudança na composição do refrigerante para que possa ser consumido durante o período da Páscoa judaica, mostrando sensibilidade e respeito pela cultura e tradições dos seus consumidores, sem fazer distinção entre eles.
É uma atitude louvável que demonstra o cuidado da marca em atender às necessidades de diferentes comunidades. Você sabia disso?