Gafe ao vivo: Ana Maria Braga demite colaboradora após erro que viralizou

Após erro constrangedor, funcionária do programa da rede Globo, Mais Você, foi demitida.

No ano passado, a apresentadora Ana Maria Braga, que comanda o programa Mais Você na Globo há anos, demitiu a produtora responsável pelo programa após uma falha técnica.

A gafe aconteceu em meio a uma reportagem sobre o racismo sofrido pelos filhos da atriz Giovanna Ewbank e do ator Bruno Gagliasso. Isso porque, ao retratar o assunto, no início da reportagem, surgiu na tela uma reportagem sobre macacos.

Situação constrangedora em rede nacional  

“Jornais do Brasil e de Portugal trouxeram essa notícia em destaque. E só assim, gente, que essa situação absurda pode ser combatida. E o que mais está repercutindo foi o que disse a Giovanna. Dá uma olhada”, a apresentadora disse, chamando a reportagem.  

Nesse momento, ocorreu uma situação inesperada e, em vez de ser exibida a matéria sobre o caso, uma reportagem sobre os macacos foi transmitida no lugar da reportagem sobre racismo.

Foto: Rede Globo/Reprodução

Visivelmente sem graça, a apresentadora diz:

“Entrou um VT errado aí e a gente vai corrigir… É o VT (reportagem) da Giovanna, que ela fala da situação [por] que ela passou.”

No Twitter, os usuários piraram com o “engano”.

“Ana Maria Braga completamente desnorteada por estar falando de racismo e terem soltado imagens de macacos no Mais Você. Coincidência?”, questionou um usuário da rede social na época.    

Algum tempo depois, a apresentadora foi ao Twitter se explicar sobre o ocorrido e afirmou que demitiu a funcionária responsável pelo erro. Além disso, no Instagram, Ana Maria Braga voltou a falar sobre o tema e pediu perdão pela situação constrangedora.

“Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro. É o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe”, disse Ana.

O caso de racismo

O crime ao qual se referia a apresentadora ocorreu em um restaurante na Costa da Caparica, em Portugal, no dia 30 de julho do ano passado. Na ocasião, uma mulher portuguesa disse aos filhos do casal de atores que voltassem para a África, e o mesmo foi dito a angolanos que também estavam no restaurante.  

Em entrevistas posteriores ao caso, Giovanna revelou que deu um tapa no rosto da mulher para defender seus filhos e ainda afirmou que aquela era uma atitude criminosa, uma vez que o racismo é crime tanto no Brasil quanto em Portugal.  

você pode gostar também