Será que você é um cliente chato? Trabalhadora expõe atitudes irritantes em supermercados
Além de atrapalharem o fluxo de trabalho, algumas atitudes comuns de clientes em supermercados podem ser desrespeitosas com os atendentes.
Trabalhar em grandes redes de supermercado pode ser um desafio devido ao fluxo de clientes. Nesse contexto, manter a ordem visando o cumprimento das orientações por parte desses vários clientes pode ser um fator complicado.
Em razão disso, algumas atitudes dos consumidores podem afetar completamente o fluxo de trabalho ou até mesmo gerar desconforto para os trabalhadores desses estabelecimentos.
A seguir, conheça algumas atitudes inconvenientes e geralmente praticadas por clientes em caixas de supermercados.
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Consumidores chatos
Na área de atendimento ao cliente, uma das maiores cobranças para os funcionários é tratá-los de maneira cortês e educada, permitindo sempre a sua escuta.
Embora, em alguns casos, isso de fato aconteça, não são todos os clientes que agem da mesma maneira com os funcionários dos estabelecimentos, reproduzindo alguns comportamentos desagradáveis.
Desatenção quanto ao pagamento
Muitas pessoas ficam distraídas, principalmente no celular, e esquecem do que estão fazendo naquele momento. Em alguns casos, o caixa solicita o pagamento e aguarda até que o cliente perceba, atrasando todo o trabalho.
Esperar que tirem os seus produtos
No momento de pagamento das compras, o certo é que o cliente retire os seus produtos para que assim o funcionário possa passar no computador. Esperar que ele mesmo retire da cesta não é educado, além de atrasar toda a fila.
Comer produtos antes de pagar
Em alguns estabelecimentos, o consumo de produtos dentro da área de compra não é permitido. Além de infringir essa regra, o cliente dificulta o trabalho do caixa, que terá que descartar adequadamente qualquer sobra do produto.
Além disso, comer alimentos antes de pagar não é o correto, pois ele ainda não pertence a você.
Reclamações por altos preços
Embora o encarregado trabalhe para a empresa, ele não é responsável pela tabulação de preços dos produtos. Por esse motivo, não adianta reclamar ou ser rude com o caixa por algum produto que esteja com o valor acima do esperado.