Problemas com o Hurb? Descubra agora como resolvê-los
Se você for usuário do Hurb e estiver enfrentando problemas, temos as respostas de que você precisa! Não deixe que os obstáculos atrapalhem sua experiência e descubra as soluções efetivas para resolver seus problemas.
Você já ouviu falar no Hurb? Ele é uma agência de viagens on-line que existe desde 2011. Anteriormente, era chamado de Hotel Urbano, entretanto, depois de alguns anos, a marca resolveu mudar a maneira como disponibiliza seus produtos e foi aos poucos se consolidando no mercado.
Hoje, tem o seu foco voltado principalmente para comercialização de passagens de viagens nacionais e internacionais, que incluem desde passagens áreas e hospedagens até passeios temáticos exclusivos.
Durante muito tempo, a empresa e o formato de vendas de viagens funcionaram muito bem. Assim, aos poucos eles foram ganhando bastante público.
Entretanto, depois da pandemia da covid-19, a empresa vem enfrentando muitas dificuldades para manter o nível de excelência em seus pacotes, principalmente naqueles que foram comprados na época da pandemia e que tiveram que ser adiados.
Por causa das restrições na época, diversos clientes tiveram suas viagens canceladas em cima da hora. A empresa muitas vezes alegou sofrer com problemas operacionais, e que teve inclusive que suspender temporariamente a venda de pacotes com datas flexíveis, tendo demitido cerca de 40% de seus funcionários.
Como resolver sua situação com o Hurb?
Muitas pessoas têm compartilhado em suas redes sociais os problemas que têm tido com o Hurb. Inclusive, milhares de vídeos, principalmente no TikTok, têm viralizado.
Por isso, se você já adquiriu algum pacote com a empresa e acredita que possa de alguma forma ser impactado(a) pelo momento de dificuldade pelo qual a empresa passa atualmente, é importante estar atento(a) a algumas dicas. São estas:
- Confira sua caixa de e-mail: é importante você conferir se existe algum informativo da empresa referente ao seu pedido. O Hurb costuma entrar em contato com seus usuários tanto para confirmar quanto para solicitar a sugestão de novas datas de uma viagem.
- Site/App: entre no site da empresa ou baixe o aplicativo do Hurb disponível em sua loja de aplicativos. Lá, você terá acesso a sua conta e conseguirá conferir os status dos pedidos já realizados.
Para acessar, basta realizar o login na sua conta, clicar em cima do ícone com o seu nome e em seguida ir para a aba de pedidos.
- Fale conosco: nos próprios site e aplicativo da empresa, você consegue entrar em contato diretamente com atendimento do Hurb. No site, a opção “Fale conosco” aparece em destaque já na página inicial.
Já no aplicativo o caminho é simples. Após clicar no ícone principal, basta rolar a página até a opção “Atendimento”. A empresa também disponibiliza um material previamente pronto, que serve para sanar dúvidas que não precisam ser tiradas com um humano, basta clicar em “Como podemos ajudar” e buscar o assunto de seu interesse.
Contudo, se você preferir falar com um atendente em tempo real, a opção mais indicada é a que mostra “Atendimento Online”.
Nessa opção, você vai falar diretamente com um atendente, então poderá tirar todas as suas dúvidas e expor os anseios relacionados ao seu pacote, verificar as datas acordadas e quais as possibilidades para a realização da viagem.
Além disso, os atendentes também podem lhe oferecer informações como reembolso, cancelamento, expiração de créditos e diversos outros assuntos.
Devo cancelar meu pedido?
Essa é uma decisão totalmente pessoal e que vale a análise individual. Mas é importante lembrar que, dentro do possível, a empresa está conseguindo manter alguns pacotes para as datas já agendadas.
Ou seja, cada caso é diferente do outro, por isso é necessário avaliar individualmente o seu caso em específico para então tomar a melhor decisão.
Agora, em situações em que o usuários se sentem particularmente afetados, desconfortáveis ou lesados com as soluções propostas pela empresa, o sugerido é buscar uma assistência jurídica, para assim ter um respaldo mais significativo sobre o assunto.