Drama real: Disney+ anuncia série sobre assassinato de brasileiro pela polícia britânica

Caso de brasileiro assassinado pela polícia britânica se tornará série no Disney+. Veja mais informações a seguir!

Recentemente, o Disney+ anunciou que está trabalhando em um novo projeto. Está sendo desenvolvida uma nova série chamada “Suspect: The Shooting of Jean Charles de Menezes” (“Suspeito: O Tiroteio de Jean Charles de Menezes”).  

A série tratará do assassinato do brasileiro Jean Charles. A trama se desenrolará logo após os atentados de Londres em 2005, quando explosões atingiram o metrô da capital britânica.

Nova série do Disney+ tratará do caso Jean Charles

A série terá como foco a perseguição a um grupo de supostos terroristas e o trágico assassinato de Jean Charles de Menezes, um brasileiro inocente confundido com um terrorista.

Esse caso é considerado como um dos maiores erros judiciais do sistema britânico. O assassinato de Jean Charles ocasionou a culpa da polícia pela morte em 2007, levando à renúncia do comissário Ian Blair.

Nesse sentido, quando se trata de mostrar esses casos sensíveis e reais, muitas pessoas se preocupam com o impacto que isso causará na família que teve o filho assassinado de forma tão violenta.  

Contudo, é importante salientar que os pais e familiares de Jean Charles estão atuando como consultores da série, garantindo uma representação mais real dos fatos.  

Sobre a série, Liam Keelan, vice-presidente sênior de Conteúdo Original para Europa e África da Disney, afirmou que é extremamente importante e reflete a ambição da empresa em contar histórias autênticas e relevantes para o público.

Até então, o que sabemos é que a minissérie será dirigida por Paul Andrew Williams, enquanto a produção ficará a cargo do vencedor do Bafta Kwadjo Dajan.

Mas também é importante destacar que a história triste de Jean Charles de Menezes já foi retratada anteriormente.

Em 2009, o diretor brasileiro Henrique Goldman abordou o assassinato no longa-metragem “Jean Charles”, com Selton Mello interpretando o protagonista.

Contudo, o filme recebeu críticas negativas na época, devido a atuações consideradas fracas, baixa qualidade técnica e falta de coerência com os eventos reais.  

você pode gostar também