Traumatizantes: 4 filmes clássicos que aterrorizaram crianças mesmo sem querer
Você pode já ter sido surpreendido por algumas das terríveis cenas desses longa-metragem.
Quem não gosta de assistir a um bom filme ao longo da tarde? Na programação da TV aberta, muitos clássicos, em seus diversos gêneros, são transmitidos para o público. Alguns deles são lembrados até hoje por possuírem cenas arrepiantes. Certamente elas marcaram a memória de muitos telespectadores na infância ou adolescência.
Filmes que chocaram crianças
Confira a seguir a lista dos filmes clássicos e suas cenas arrepiantes:
1. ‘Malditas Aranhas’
A produção do cineasta Ellory Elkayem estreou em 2002 e fez muito sucesso no SBT. Quem assistiu certamente ficou apavorado com os animais gigantes.
2. ‘Meu primeiro Amor’
Um clássico lançado em 1991 tem como protagonista Anna Chlumsky. No filme, Chlumsky dá vida a Vada, uma menina curiosa e sensível que vive uma infância peculiar. Ao lado de seu amigo inseparável, Thomas J. Sennett, interpretado por um jovem Macaulay Culkin.
No entanto, a vida de Vada dá uma reviravolta trágica quando seu querido amigo Thomas J. Sennett é picado por abelhas. Descobre-se que ele tinha uma alergia fatal, e sua morte prematura abala profundamente Vada e a todos que assistiram ao filme.
3. ‘Conta comigo’
Inicialmente, este parece apenas um filme leve para assistir à tarde, no entanto, a história que envolve esses amigos é baseada em um conto do mestre Stephen King. Assim, sua história já é perturbadora por si só, já que as crianças estão em busca do corpo de um adolescente desaparecido.
4. ‘Convenção das Bruxas’
Certamente você já viu esse filme de 1990. Com uma trama repleta de mistério e suspense, a produção retrata uma reunião sinistra de bruxas determinadas a eliminar as crianças do mundo, transformando-as em ratos.
No entanto, é a cena marcante protagonizada pela líder das bruxas que tem deixado muitos espectadores arrepiados. A cena mais assustadora é quando a líder Eva Ernst, interpretada por Anjelica Huston, mostra o seu verdadeiro rosto.