Duas gigantes do entretenimento se unem: Globo e Disney firmam parceria estratégica no Brasil
A indústria do entretenimento acaba de presenciar um marco histórico: duas potências se unem em busca de novas conquistas.
Novidade no mundo dos streamings! Se você gosta de assistir a uma boa série ou filme, essa notícia vai te deixar feliz! As duas gigantes das produções audiovisuais, Globo e Disney, acabam de fechar uma parceria histórica. O anúncio foi dado pela própria Globo na última quarta-feira (31/5), e a parceria será dedicada a produções de filmes nacionais.
Ao que tudo indica, as empresas lançarão quatro longas por ano, que serão entregues tanto nos cinemas de todo o Brasil como nos serviços de streaming de cada empresa, a Globoplay, Disney+ (agora, Star+).
E se você é do time dos ansiosos que já querem ver trailer, título, atores e data de estreia dos filmes, é melhor ir se acalmando, pois, a princípio, nenhuma produção deu início às suas gravações.
Além disso, ainda não foram divulgados detalhes sobre os filmes, datas de produção, títulos e elencos, que continuam sob segredo. No entanto, provavelmente todas essas informações serão divulgadas ao longo dos próximos meses ou enquanto durar a vigência do contrato.
Contudo, ainda não há garantia de que veremos essa parceria acontecer de fato, já que o acordo não passou pela avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o CADE.
Esse órgão é responsável por garantir a livre-concorrência no mercado brasileiro e deve realizar a avaliação nos próximos dias. Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, comentou o assunto e explicou um pouco mais sobre a importância dessa parceria de gigantes:
“Esta nova parceria com a Disney potencializa o alcance desse conteúdo ao permitir, de um lado, que os filmes contemplados no acordo cheguem a outros territórios cobertos pelo Disney+ e o Star+; e, por outro, que a janela de exibição em salas de cinema seja reforçada pelos esforços de marketing e distribuição dos dois parceiros. Ganham o consumidor e os criadores”, afirma.
A Disney também não deixou de se posicionar sobre o assunto. O gerente-geral da The Walt Disney Company Brasil, Renato D’Angelo, revelou o entusiasmo da empresa ao fechar parceria com a Globo:
“Estamos muito entusiasmados com esta nova parceria com a Globo e em oferecer aos fãs uma nova e emocionante jornada de entretenimento. Conteúdo local é um dos pilares de nossa estratégia e esse acordo irá trazer ainda mais conteúdos relevantes para nossa audiência, mostrando ao mundo a qualidade das produções brasileiras”, completa.