Considere-se GENIAL se conseguir encontrar as 4 pombas entre as cacatuas
Faça o teste e descubra se sua visão está em dia.
As ilusões de óptica nos fascinam porque, além de divertidas, elas podem ser desafiadoras. É o caso dessa arte feita pelo artista húngaro Gergely Duda, também conhecido como Dudolf, dono de cartoons que testam nossas habilidades visuais.
A ilustração que selecionamos para você hoje é uma ilusão de óptica bem simples. Tudo o que você precisa fazer é encontrar as pombas escondidas em meio às cacatuas.
O quão difícil isso pode ser? Pombas e cacatuas são bem diferentes, certo?
Os estranhos no ninho
Na imagem, vemos centenas de cacatuas, pássaros exóticos australianos. Porém, acredite ou não, existem quatro pombas infiltradas entre as outras aves. Preste atenção, abra bem os olhos e mãos à obra. Quantas você consegue encontrar?
Não se deixe enganar pelos adereços usados pelas aves, pois eles estão aí apenas para dificultar sua vida. Dudolf é um verdadeiro mestre na criação desse tipo de desafio, e já que a ideia é levá-lo(a) aos limites, estamos procurando pombas brancas aqui.
Solução do desafio
O.k., esse é o exemplo de um verdadeiro desafio, mais trabalhoso do que os que estamos acostumados aqui. Trabalhoso, porém não impossível. Você conseguiu encontrar todas as pombas? Caso não, daremos essa colher de chá, ele é mais difícil que o normal.
Antes de darmos a resposta, vamos dar algumas dicas. Procure as duas primeiras pombas na região superior esquerda, as duas últimas estarão respectivamente na região central inferior e na extrema direita da ilustração.
Vamos à solução do desafio. Como dissemos, as duas primeiras pombas são encontradas na esquerda, uma estará na terceira fileira, logo abaixo da cacatua usando um cachecol laranja, e a outra estará duas fileiras abaixo, perto da cacatua com cachecol roxo.
Já as duas últimas são um pouco mais difíceis. Uma está na região inferior da imagem, perto de uma cacatua usando óculos escuros. Por fim, a última é a mais desafiadora, ela está na extrema direita, perto de uma cacatua com cachecol amarelo, quase saindo da imagem.