Inusitado: Blockbuster ressurge para alfinetar Netflix sobre taxas extras
Mesmo após o anúncio de falência, a famosa locadora da década de 80 e 90 ainda conseguiu achar um tempo para zombar o streaming.
A Blockbuster já foi a maior rede de locadoras do mundo, ela fez um tremendo sucesso até o início dos anos 2000. A empresa foi deixando o mercado após a mudança no modo como consumimos entretenimento, através do meio virtual. Especialmente após a criação de serviços de streaming, a companhia finalmente declarou falência.
Mesmo assim, uma de suas lojas permanece viva, sendo administrada por uma família nos EUA. E, talvez, a falta de sucesso da empresa tenha gerado certo rancor dos streamings como a Netflix. Por isso, como uma fênix, recentemente, a Blockbuster publicou nas redes sociais um ataque direto à sua rival, ressurgindo das cinzas.
Blockbuster ressurge apenas para zombar da Netflix
Com a falência do empreendimento, a Blockbuster deve ter achado um tempinho para provocar as antigas rivais. Assim, após a Netflix anunciar uma cobrança adicional aos usuários pelo compartilhamento de senhas, a antiga locadora resolveu zoar a plataforma publicamente.
A companhia publicou a seguinte afirmação em seu Twitter, marcando o perfil oficial do serviço criticado:
“Um lembrete amigável de quando você costumava alugar vídeos de nós. Não nos importávamos com quem você o compartilhava… Contanto que você o devolvesse a tempo. @netflix”
Confira a publicação:
A friendly reminder that when you used to rent videos from us. We didn’t care who you shared it with… As long as you returned it on time. @netflix
— Blockbuster (@blockbuster) May 25, 2023
Ao que se refere:
A loja de aluguéis de filmes e jogos zomba da nova taxa por compartilhar senhas criada pela plataforma de streaming. A empresa está sendo amplamente criticada pela adoção dessa prática, a ponto de o próprio Procon notificá-la exigindo justificativas.
Um ponto um tanto engraçado é que a própria Blockbuster já teve um relacionamento com o streaming. Isso se desenvolveu através de uma série de comédia que se passava na última loja da rede, mas que foi cancelada pela falta de sucesso.
O aplicativo, que resolveu não responder ao ataque no Twitter, também foi alvo de indiretas por parte de seu concorrente Amazon Prime Video, ainda em relação à taxa de R$12,90.
Embora ela não tenha se posicionado ainda sobre o assunto, é provável que venha dizer algo, já que órgãos fiscalizadores já cobram uma explicação. Porém, uma das justificativas pode ser por conta da crescente queda nas assinaturas do serviço.