Infidelidade: revelados os 3 locais do cotidiano mais propícios para traição

Quando a rotina se transforma em traição: descubra quais são os locais mais propícios para relacionamentos extraconjugais.

A traição é uma questão complexa que envolve não apenas as emoções das pessoas, mas também questões sociais e a forma como os relacionamentos são constituídos hoje em dia.

É certo que ela pode destruir e afetar muitos relacionamentos, porém a traição geralmente está mais perto do que pensamos. Por exemplo, você sabia que os locais onde as pessoas mais traem são lugares do cotidiano?

A traição pode acontecer quando menos se espera. Quando ocorre uma quebra a confiança e da fidelidade em um vínculo afetivo, seja amoroso, de amizade ou familiar, dizemos que houve traição. Então, a traição nem sempre envolve atos sexuais.

Às vezes a infidelidade é mais sutil. A traição pode assumir diferentes formas, desde a infidelidade em um relacionamento romântico até a quebra de segredos e confidências entre amigos próximos.

De qualquer maneira, ser traído é uma experiência dolorosa e pode deixar cicatrizes profundas nas pessoas envolvidas. Além disso, pode acontecer, infelizmente, até mesmo nos casais que aparentam ter um relacionamento sólido.

E, embora possua várias ramificações, hoje vamos abordar a traição que ocorre em relacionamentos amorosos monogâmicos.

Quer saber quais são os locais mais propícios para acontecer uma traição? Continue rolando a página para continuar lendo!

Foto: Halfpoint/Shutterstock

Os 3 locais onde as pessoas mais traem

Os dados abordados nessa pauta se baseiam em um levantamento feito recentemente por HeraldLive. Segundo os dados retirados da pesquisa, é mais comum relacionamentos extraconjugais se desenrolarem em locais frequentados no dia a dia.

Além disso, 8 a cada 10 pessoas em relacionamentos monogâmicos revelaram já ter traído seus parceiros. Por isso, veja abaixo os locais onde as pessoas mais traem. Spoiler: os lugares do cotidiano são os mais propícios para relações extraconjugais!

1. Academia

O primeiro lugar da lista é a academia. Embora esse lugar seja muito útil para manter a saúde do corpo, ele também pode ser utilizado para dar início a uma relação extraconjugal.

É nesse ambiente, no qual as pessoas utilizam roupas de treino e há grandes quantidades de dopamina, que o hormônio da felicidade é liberado na corrente sanguínea e existe a chance de se interessar por outras pessoas sexualmente.

2. Trabalho

Em segundo lugar podemos mencionar o local de trabalho. Desenvolver um relacionamento extraconjugal no local de trabalho pode ser muito mais comum do que podemos imaginar. Afinal, é lá aonde as pessoas passam a maior parte dos seus dias.

Além disso, o tempo de trabalho também pode ser o motivo pelo qual os relacionamentos acabam. O foco na carreira, pouca atenção ao parceiro e ao relacionamento, além da presença de pessoas que possam interessar romanticamente prejudicam o relacionamento quando não há diálogo, confiança e a relação ainda segue um modelo mais estrito.

3. Rede sociais

Em terceiro lugar, talvez o local mais comum para se desenvolver relações extraconjugais sejam as redes sociais. Elas estão cada vez mais presentes na vida das pessoas e oferecem muitas opções de privacidade, que podem ser úteis para esses relacionamentos.

Além disso, é nas redes sociais que as pessoas possuem a sensação de serem anônimas e não serem descobertas tão facilmente.

A grande verdade sobre traição

Embora alguns lugares possam ser mais propícios para que traições aconteçam, é válido destacar que não há muita relevância se o seu parceiro frequenta ou não algum dos locais onde as pessoas mais traem de acordo com a nossa lista.

O fato é que, aqueles que desejam trair, vão conseguir fazer isso em qualquer lugar. A dica é: não perca seu tempo e energia tentando monitorar todos os passos do seu parceiro.

Se você acha que está sofrendo uma traição, pense no que você realmente quer para o seu relacionamento, procure apoio psicológico e busque conversar com seu(sua) parceiro(a).

você pode gostar também