Vai comprar um novo smartphone? Veja 5 motivos para NÃO escolher o iPhone 14

Embora o aparelho seja queridinho por muitos, essa pode não ser a melhor escolha para o momento.

O avanço da tecnologia e sua relação com o consumismo estão cada vez mais presentes em nossas vidas. O constante lançamento de celulares novos com poucas diferenças entre si, mas que prometem uma melhor experiência para o usuário, pode provar exatamente isso.

Diversas pessoas buscam se atualizar e comprar os smartphones mais inovadores. Mas, muitas vezes, os itens mais recentes do mercado podem não ser os melhores oferecidos.

É isso que tem ocorrido com o novo lançamento da Apple, o iPhone 14. O novo smartphone da marca foi lançado no final do ano passado e, embora possa ter trazido algumas novidades, não foi o suficiente para superar muito sua versão anterior, e muito menos para justificar seu preço de mais de R$ 7 mil.

Foi pensando nisso, e em como é melhor para os compradores não escolher esse celular, que separamos uma lista com cinco motivos para você não comprar o novo smartphone da Apple. Confira a seguir.

5 motivos para não comprar o iPhone 14

Top 5 motivos para NÃO comprar o iPhone 14 da Apple
Foto: Apple/Reprodução

1. Processador igual ao anterior

O chipset A15 Bionic, hexacore, ou seja, com seis núcleos, já estava presente no modelo anterior da marca, o iPhone 13. Isso ocorreu pela primeira vez desde o lançamento do iPhone 3G.

Ainda há uma versão mais barata, o iPhone SE 2022, que possui essa mesma configuração. Porém, essa falta de inovação pode levar aos consumidores uma falta de interesse e busca por celulares melhores por um preço semelhante.

2. A câmera também é igual

Nem mesmo a câmera do smartphone se diferencia da sua versão anterior. O aparelho possui duas câmeras de 12Mp cada. Mesmo que o investimento da Apple não seja em megapixels como no Android, mas sim nas lentes e outros recursos, a configuração tem se mantido há anos.

Versões premium do celular até possuem uma resolução de 48 Mp, mas os preços podem ser ainda mais elevados, desestimulando os compradores.

3. Configurações gerais

Ao comparar as fichas técnicas do iPhone 13 e sua nova versão, percebe-se que há muitas semelhanças entre as informações dos aparelhos. A tela, por exemplo, possui as mesmas configurações, a resolução é a mesma e até o FPS de 60Hz se repete. A atualização para 120Hz está presente apenas nas versões Pro e Pro Max.

Além disso, a resolução de vídeos em 4K, embora seja uma das melhores do mercado, ainda é igual ao seu antecessor, podendo ser adquirida por um preço bem menor. Ademais, a bateria, que é um dos grandes problemas dos celulares da Apple, continua com o mesmo Ampere.

4. Mesmo visual

Em geral, smartphones novos possuem visuais distintos, que diferenciam cada modelo e trazem um design avançado. Mas esse não é o caso do iPhone 14. A tela possui mesma dimensão que o iPhone 13, de 6.1’’ polegadas, e a distribuição de câmeras também é a mesma.

5. Preço nas alturas

Esse celular pode não chamar nem um pouco a atenção de compradores mais humildes. Como de costume, a marca possui grande valorização, mas com as configurações apresentadas, não vale a pena gastar cerca de R$ 7 mil em um aparelho que possui as mesmas características de um que pode ser encontrado pela metade do preço.

Além disso, outras marcas ainda possuem modelos com características até superiores e por preços muito parecidos.

Bônus: espere o próximo lançamento

Para os fãs da marca que pretendem adquirir o iPhone 14, recomendamos esperar até o lançamento da próxima versão, o iPhone 15, que estará disponível no fim deste ano. Isso porque as inovações do modelo seguinte podem ser muito mais significativas do que as apresentadas por esse dispositivo atual.

você pode gostar também