Recurso do iPhone 14 salva três estudantes em Utah; entenda o caso

Conheça a história de três estudantes que foram salvos devido a uma funcionalidade do iPhone 14.

Três estudantes da Universidade Brigham Young, Stephen Watts, Bridger Woods e Jeremy Mumford, compartilham o mesmo hobby: aventurar-se por áreas montanhosas. Mas, em uma dessas aventuras, os jovens vivenciaram momento de tensão e perigo quando ficaram presos em águas profundas.

Felizmente, a salvação deles cabe na palma da mão. Isso mesmo, pois foi por meio de um iPhone 14 da Apple que o trio conseguiu se salvar.

Por mais que isso possa parecer uma publicidade grosseira, foi uma experiência real que os estudantes vivenciaram em meados do mês de abril.

Nesse sentido, os estudantes estavam nas montanhas em Utah quando ficaram presos em águas profundas e geladas na área San Rafael Swell. O trio passou horas preso nesse local, sem conseguir entrar em contato com ninguém, visto que o lugar era muito afastado e não havia sinal. Infelizmente, os jovens acabaram sofrendo hipotermia.

Como o iPhone 14 salvou a vida dos estudantes? 

iPhone
Foto: Apple/Reprodução

Em entrevista concedida à emissora de televisão local KUTV, Mumford revelou o seguinte:

“Entrei em choque hipotérmico e comecei a entrar em pânico e congelar. Meus companheiros de equipe me viram e ficaram muito preocupados.”

“Chegamos a um ponto em que não conseguimos tirá-lo de lá, eles também não conseguiram me tirar. Mantivemos Jeremy acima do rapel, pendurado livremente nesse buraco, e foi aí que percebemos que estávamos presos”, apontou Bridger Woods.

Diante dessa situação desesperadora, Stephen Watts lembrou de um recurso no iPhone, chamado SOS de Emergência, que funciona via satélite.

A partir disso, foi possível entrar em contato com as autoridades locais por meio de mensagens de texto e compartilhar a localização.

“O cânion tinha cerca de 500 metros de profundidade com paredes rochosas íngremes. A cada 20 minutos, um satélite se alinhava onde estávamos no cânion e, segurando o telefone, conseguíamos obter um sinal. Com ela, enviamos mensagens para o 911 no condado de Emery”, afirmou Mumford.

Pouco tempo depois, os paramédicos chegaram ao local e salvaram os jovens.

“Vou ser honesto: chorei imediatamente quando vi o helicóptero lá, eles ficaram, tipo, ‘Ei, vamos vê-lo”, disse Woods.

“Eu só tenho muita gratidão por eles e gostaria de tê-los conhecido em circunstâncias diferentes, todos parecem pessoas incríveis, mas, novamente, apenas um enorme obrigado”, complementou o estudante.

Infelizmente, essa funcionalidade é restrita ao iPhone 14. No entanto, esperamos que se multiplique.

você pode gostar também