500 mil TVs de graça! Startup Telly pretende dar televisores gratuitamente ainda este ano
Proposta é tentadora, mas há um porém: o televisor tem uma segunda tela na qual passarão anúncios e outras informações.
A televisão é um dos aparelhos que está mais presente no cotidiano das pessoas. Com o avanço da tecnologia, novas opções foram sendo lançadas no mercado para o agrado do público.
Seja para ver esportes, jogar videogames ou assistir novelas, filmes e séries, todos queremos uma TV moderna e de qualidade, mas como sabemos, esses eletrodomésticos são muito caros.
Contudo, parece que uma startup está disposta a resolver esse problema, e não é através de descontos exclusivos ou chamando a atenção da clientela, mas sim distribuindo televisores totalmente de graça, ou quase isso. O preço a se pagar não é em dinheiro e pode parecer pequeno para alguns, ou até estranho demais para outros.
Startup oferece 500 mil TVs gratuitas com tela para propagandas
A empresa de televisores Telly, do mesmo fundador da PlutoTV, Ilya Pozin, pretende distribuir cerca de 500 mil TV’s de 55 polegadas gratuitamente só neste ano de 2023.
Porém, todas elas vêm acompanhadas de uma segunda tela, que poderá ficar abaixo do aparelho, onde passarão propagandas e outras informações por tempo integral.
Essa tela estará acoplada à principal, que possui uma resolução 4K, uma das melhores do mercado. O monitor poderá passar informações como a previsão do tempo, resultados de jogos e até mesmo cotações de ações do mercado financeiro.
Em um dos cantos, estarão os anúncios de patrocinadores que estiverem dispostos a pagar por um momento de vislumbre.
Para não atrapalhar os espectadores, a tela terá uma opção de diminuição de brilho para quando começar um filme ou série.
Contudo, o dispositivo continuará mostrando propagandas, mesmo com o televisor principal não esteja em uso. Além disso, entre os dois aparelhos, haverá um “soundbar” com uma câmera que pode ser fechada.
A startup pretende distribuir dongles com sistema Android para que os usuários instalem os aplicativos que desejarem, já que os aparelhos não são do tipo smart TV.
Como custear tantas televisões?
A Telly, além de ganhar com os valores de propagandas, também poderá vender informações e dados dos usuários para empresas de ramos comerciais.
Através do monitoramento de suas atividades de navegação, a TV poderá registrar até mesmo seu tempo de acesso para então, repassar esses dados a empresas.
Existe a opção para o usuário permanecer com seus dados privados, porém, ele terá que desembolsar cerca de R$ 3 mil para isso.
O fundador da empresa argumenta que eles são “muito diretos e transparentes” e que “todos sabem qual o valor de troca envolvido”.
Como receber a TV?
A distribuição ocorrerá apenas nos Estados Unidos. Para ganhar esse eletrodoméstico, haverá uma fila de espera em que os participante podem entrar após responder perguntas pessoais com informações que podem ajudar a estabelecer os anúncios corretos a serem exibidos nas telas.