Esquerdo ou direito? Teste revela qual é o lado dominante do seu cérebro
De um lado, a criatividade; do outro, a lógica e a razão. Veja qual deles está mais presente em você.
De acordo com estudos na área da Anatomia, o cérebro humano pode ser dividido em duas partes principais, também chamadas de “hemisférios”.
O hemisfério (ou lado) esquerdo é responsável pela tomada de decisões mais racionais e analíticas, tendo em vista pontos mais objetivos. Já o lado direito tem a responsabilidade de trazer criatividade e emoção para a percepção humana do mundo.
Existem alguns testes que podem revelar, por meio das respostas dos participantes, qual dos dois hemisférios é o dominante em alguém.
Esses testes podem ser apresentados em forma de contas, desafios lógicos ou até ilusões de óptica e quebra-cabeças. Além disso, é muito comum encontrá-los espalhados pelas redes sociais.
Para aqueles curiosos que gostariam de saber qual dos lados cerebrais é o mais dominante, separamos um teste visual capaz de responder a essa questão. Confira-o a seguir.
Teste visual capaz de revelar o lado dominante do cérebro
Esse famoso teste viral consiste em uma imagem com algumas melancias cortadas de diferentes modos. E o desafio do participante é apenas responder quantas frutas há na foto.
Com base nisso, saberemos informar qual é a parte dominante do seu cérebro. Vamos ao teste!
Quantas melancias há na imagem?
Existem algumas respostas possíveis para essa pergunta. Confira o que cada uma pode dizer sobre você.
Para quem viu 8 melancias
Aqueles que viram um total de oito melancias na figura provavelmente possuem o lado esquerdo do cérebro dominante.
Como esse hemisfério cuida da tomada de decisões, as pessoas com personalidade mais objetiva e centrada tendem a responder que o número total de melancias é oito.
Para quem viu 5 ou 6 melancias
As pessoas capazes de enxergar cinco ou até seis frutas são aquelas com o lado direito dominante. A tendência artística e criativa permite que os indivíduos possam criar percepções da imagem, unindo os fragmentos em partes completas.
Existem duas possibilidades de montagem, ambas com um processo criativo envolvido e apresentadas a seguir:
-
Montagem com 5 partes
-
Montagem com 6 partes