Magia dos Muppets: elenco fala sobre desafios de atuar com fantoches
Atrizes e atores da série dos 'Muppets' compartilham as demandas inesperadas de atuar com fantoches.
A série “Muppets e o Caos Elétrico” estreou no Disney+ na quarta-feira (10/5). A trama retrata a jornada em que a banda Doutor Dentuço e a Desordem Elétrica embarcaram para gravar seu primeiro disco de estúdio.
O elenco humano da comédia musical revelou em uma entrevista exclusiva à Tangerina como eram a diversão do trabalho e os desafios enfrentados por eles.
Lilly Singh, intérprete da personagem Nora, falou um pouco sobre a experiência:
“Gravar com os ‘Muppets’ é diferente de tudo o que eu já fiz na vida. Tem muitas tecnicalidades para você interagir com os fantoches. Em termos de logística da produção, é uma experiência única.”
Sobre como eram construídos os cenários para os manipuladores dos bonecos não aparecerem na cena, a youtuber revelou:
“Nós ficávamos em cima de estruturas de aço suspensas mais de um metro no ar. […] É, a experiência toda é muito diferente. Apesar de ser uma série de TV e de eu já ter feito muitas, nunca tinha atuado em nada parecido com isso. Mas foi muito divertido e acho que deu para aprender como tudo funcionava rapidamente.
No meu primeiro dia, porém, eu fiquei bem intimidado, porque só conseguia pensar: ‘ah, legal, estou a 1,2 metro do chão. E eu posso cair’ (risos)”, brinca Tahj Mowry, que vive o superfã Moog. “Mas a equipe fazia com que nós nos sentíssemos muito seguros.”
Saara Chaudry, que na série interpreta a especialista em redes sociais Hannah, também comentou um pouco sobre os cenários construídos especialmente para “esconderem” os atores:
“Eu tento explicar para meus amigos e familiares, mas nem todos conseguem entender. Os cenários têm buracos no chão, e você fica elevado em uma plataforma.
É como um quebra-cabeça gigante do qual você tira algumas peças para que os manipuladores possam ficar ali. Então, para mim, o maior desafio não estava na minha performance, mas em não cair.”
Os atores também comentam sobre o desafio de não seguirem a voz do dublador do personagem, e sim o personagem em si:
“Você precisa se lembrar o tempo todo de não seguir a voz dos ‘Muppets’. Porque, obviamente, quando você está conversando com alguém, você olha na direção de onde a voz está vindo. Nesse caso, não dá, você precisa olhar para o rosto do boneco. Mesmo que a voz esteja vindo de outro lugar, mais especificamente dali de baixo, onde o ator se esconde. Para mim, isso foi o mais difícil. Mas os manipuladores são tão bons que eu peguei isso rapidinho. Eles deixaram tudo mais fácil”, elogia Tahj.
Se você ficou curioso(a) com a série e quer viver um pouco de rock and roll, confira a primeira temporada de “Muppets e o Caos Elétrico”. Ela conta com dez episódios que já estão disponíveis no Disney+. Confira o trailer: