Só benefícios! Veja por que você deve pôr folhas de louro embaixo do travesseiro
Essa planta muito conhecida por seu sabor e aroma também pode ser muito benéfica quando usada para além da cozinha. Saiba mais abaixo.
Estamos acostumados a utilizar plantas para diversos fins, desde usos na cozinha até tratamentos medicinais. Povos antigos já usavam chás ou temperos, como as folhas de louro, para cuidar do corpo e proporcionar bem-estar físico.
Muitos tipos de folhas realmente trazem benefícios à saúde, por isso são amplamente estudadas na Medicina, especificamente na área chamada “Fitoterapia”. Vegetais comuns, vistos e usados no dia a dia, também têm qualidades e benefícios que muita gente desconhece.
Um exemplo disso é o louro, muito usado no feijão, para dar aquele sabor a mais. Mas você sabia que ele também pode ser aplicado em tratamentos fitoterápicos? Pois é! Acompanhe a leitura para saber mais.
Benefícios das folhas de louro para a saúde
Essa planta nativa do Mediterrâneo possui propriedades anti-inflamatórias e ansiolíticas que podem ajudar com o alívio da tosse, desconforto respiratório e tratar de inflamações quando ingeridas nos alimentos ou em forma de chá.
Além disso, as folhas do louro também auxiliam na expulsão de secreções nasais, aliviando os sintomas da congestão e resfriados. Para alcançar esse resultado, também é recomendado usar as folhas em um chá.
Ainda se tratando do alívio de inflamações, o louro é um ótimo relaxante muscular, já que, quando nos exercitamos, os músculos rompem fibras e inflamam em um processo natural.
Como se não bastasse, essas saborosas plantas também diminuem o estresse. Contudo, muitos acreditam em mais um modo de utilizar esse presente da natureza, colocando-o sobre o travesseiro.
Já ouviu falar sobre esse uso inusitado das folhas de louro? Pois então saiba que ele não é apenas uma simpatia! Entenda mais a seguir.
Louro no travesseiro?
Como mencionamos, essa planta incrível alivia o estresse e ajuda no tratamento da ansiedade. Com isso, é possível diminuir a sua dificuldade de dormir apenas colocando algumas de suas folhas embaixo do seu travesseiro.
Quando chegar o momento de se deitar, você pode manter as folhas e dormir normalmente. Mas, caso prefira, como elas já agiram durante algum tempo no local, também pode removê-las. Isso estimula o processo de combate à insônia.
Contudo, por fim, vale ressaltar que recomendações fitoterápicas não devem ser usadas como remédio sem um aconselhamento médico, pois há maneiras de intoxicação por diversos vegetais através do uso inadequado. Por isso, em caso de necessidade, sempre procure um profissional de sua confiança.